-->

Maquiagem para noite: 6 dicas que vão te salvar!

by - julho 01, 2021

Quando somos convidadas para uma festa à noite queremos sempre estar lindas, e a maquiagem para noite é a primeira coisa que vem a nossa cabeça. 


Começamos a assistir vídeos, procurar na internet qual mais combina com a ocasião. Também sou assim, e por esse motivo vou te dar umas dicas que super funcionam e sugeri algumas maquiagens que você pode escolher uma e usar.


Maquiagem para noite

Salve esse pin!


6 Dicas de maquiagem para noite que vão te salvar!



1- Pele bem cuidada


Sabemos que nem sempre nossa pele está sem imperfeições como queremos, por isso não devemos deixar de cuidar dela. Se você já sabe que terá um evento especial para ir comece antes a se organizar.

Lave seu rosto pelo menos duas vezes por dia, esfolie no máximo 2 vezes por semana, aplique tônico e hidratante próprio para sua pele.

Muito importante aplicar o protetor solar não só para manter a pele jovem por mais tempo, mas também para não deixar sua pele com manchas princialmente se tiver com espinhas.

E caso aconteça de aparece uma espinha no dia que você tenha uma festa a noite, você pode recorrer a uma pomada secativa para espinhas. 

É bom ver com um dermatologista antes de usar para evitar algum tipo de alergia, mas vou contar sobre um que usei e gostei. 

O nome é Acnezil, é um gel incolor que eu apliquei ele a noite para dormir e no outro dia a maioria das espinhas estavam secas e tinham diminuído muito de tamanho. 

É apenas uma dica que funcionou para mim, e existem várias marcas que também oferecem esse produto.




2- Primer 


Existem dois tipos de primer, o para sombra e outro para o rosto. Eles têm a função de aumentar a duração da sua maquiagem no rosto, camuflar os poros e ajuda a diminuir linhas de expressão.


Quando for comprar um leia o rótulo para saber qual vai te trazer o benefício que deseja para sua pele.


Depois da sua pele já ter sido lavada, tonificada e hidratada (com produtos específicos para sua pele), você já pode aplicar o primer de olhos. 


Recomendo começar pelos olhos para caso a sombra cair no rosto você conseguir limpar. Após ter feito os olhos retire o resíduo de sombra que tenha caído e aplique o primer no rosto.



3- Base 


Seguido do primer, é hora de passar a base. Se você tem pele oleosa escolha uma base líquida matte, já para pele madura é indicado base mais cremosa.


A cobertura pode ser de média a alta, você pode escolher qual mais te agrada.


Evite muitas camadas de produto, isso pode acabar deixando o seu rosto muito artificial e pesado.


Outra dica é tirar uma foto com flash antes de sair de casa para ver se a base destoa do seu tom de pele. Sabe aquela foto que tiram na festa e você fica parecendo um fantasma?


Pois é, isso pode acontecer porque você errou o tom da base ou pó. Então, tome cuidado!




4-Blush, contorno e iluminador

Blush: tem pessoas que não gostam de blush muito rosado, e existem outras cores mais alaranjadas e marrons que dão efeito bronzeador. 

Contorno: o cremoso costuma deixar mais forte a marcação, cuidado com a quantidade de produto. O produto em pó facilita na hora de esfumar com o pincel. 

Para escolher o contorno perfeito, você deve escolher um pó ou corretivo cremoso 2 tons mais escuros que seu tom normal.

Iluminador: intensifique seu iluminador deixando o seu pincel úmido. Com o pincel umidificado é só passar no produto em pó e aplicar acima da maçã do rosto. 

Em relação às tonalidades, os tons perolados brancos e rosados costumam combinar mais com a pele clara e tons mais dourados combinam com peles morenas e negras.


5-  Olhos


Sendo um casamento, já prepara o delineado e máscara de cílios a prova d’água para não borrar.


Em uma ocasião sem emoções fortes como um jantar a noite, você pode usar uma máscara de cílios que alonga dando aquele efeito lindo e não precisa ser a prova d’água.


Eu recomendo o Crazy in Lash da Ruby Rose, ele deixa alonga os cílios de uma forma que nem acreditei e também é super preto. Uso tanto no dia a dia, quanto para sair.

Sombra e cílios postiços fica para você escolher, pois são diversas opções.



6- Batom


Comece hidratando os lábios com um lip balm, também conhecido como manteiga de cacau  para deixar os lábios bem hidratados.

Batom líquido matte: ele serve para quem deseja manter o batom mais tempo na boca, já que vai transferir pouco ou quase nada. Uma boa opção para não acabar marcando a bochecha das pessoas e não borrar o batom com facilidade. 

Batom cremoso: por ser mais hidratante não marca muito as linhas da boca. Ótimo para quem tem aquele ressecamento na boca e não quer agredir mais ainda usando um batom matte.

Caso esteja com aquelas famosas “pelinhas” a melhor opção é fazer um esfoliante caseiro e usar na boca para remover e depois hidratar o local com óleo de coco ou manteiga de cacau.


Tipos de maquiagem para noite que você pode escolher


Para te ajudar a ter ideia de qual maquiagem você pode fazer aí na sua casa, separei três opções de make para você escolher uma que mais se identifica com a sua personalidade.


Mostro no vídeo passo a passo como eu fiz cada make completa!


Maquiagem com olho preto


Foxy eyes




Maquiagem nude e iluminada




Assistiu os vídeos e ainda sentiu dificuldade para reproduzir a maquiagem para noite?

Clique no botão a abaixo e ganhe aulas grátis de maquiagem para aprender maquiagem por etapas com uma maquiadora profissional.


Veja também

0 comments

Deixe seu comentário aqui!