-->

Como divulgar link de afiliado: 13 Formas mais eficazes

by - junho 10, 2021

Você é um iniciante no marketing digital perdido e com muita vontade de vender? E mesmo assim, ainda não sabe ainda o jeito certo de como divulgar link de afiliado?

É completamente normal, e não precisa ficar desesperada só por esse motivo, pois eu já fui assim como você. Um dos erros mais graves em divulgar seu link de afiliado é fazer spam, se já fez isso pare agora mesmo!

Frequentemente, vejo comentários de pessoas no meu Pinterest pedindo pessoas para usar código, ou chamando para a página delas e isso é um método péssimo para quem quer realmente quer trabalhar na internet e deseja viver dessa renda.

Além de irritar o dono do post, ele pode te denunciar por spam. Com isso, fiquei pensando em abrir o jogo e compartilhar todas as dicas que já aprendi em cursos, Youtube, Google e muito mais.

Como divulgar link de afiliado
Salve esse pin para ler depois!


Como divulgar link de afiliado: 13 Formas mais eficazes


1- Blog

Nem todos recomendam essa possibilidade de primeira, mas o que muitos não sabem é que pode ser o grande segredo para ter uma renda passiva a longo prazo. O blog permite você começar investindo pouco, criar conexão, confiança e vender através dos posts.

O que você precisa para fazer isso em primeiro lugar é:

    • Escolher um nicho (assunto que você escolheu para abordar)
    • Escrever posts usando técnicas de SEO e copywriting
    • Indique um curso ou produto dentro do post do seu blog e insira o seu link de afiliado
    • Postar com regularidade


Leia também ➨ 13 Motivos que vão te convencer a criar um blog em 2021




2- Instagram 

Como é uma das redes sociais mais utilizadas do mundo, se tornou ótima para fazer negócios também. É claro que não podemos deixar essa oportunidade e fazer dinheiro com o Instagram.

Sabemos que apenas pessoas com 10 mil seguidores possuem o arrasta para cima, no entanto, podemos driblar essa situação com as seguintes opções:

    • Postar uma sequência de 3 a 4 stories: em um modelo que siga problema, causa, solução e chamada para ação. Nessa chamada para ação você pode chamar a pessoa para responder no direct e vocês conversarem, caso houver interesse do cliente envie o link de afiliado para finalizar a venda.
    • Poste um vídeo no IGTV, adicione o link na descrição e peça para clicar nele.
    • Coloque o link na sua bio (se possível use o linktree ou use um site para encurtar o seu link e deixá-lo mais amigável).


3- Grupo do Facebook

NÃO PULE ESSA OPÇÃO! Eu tenho certeza que essa vai ser a forma não recomendam, mas eu fiz de um jeito que deu certo e posso provar.

Antes de te mostrar o resultado, quero explicar como você pode fazer. Escolha um produto que você é afiliado e faça um texto usando técnicas de copywriting usando argumentos que vão fazer o seu cliente ideal se identificar e depois de pronto, publique em um grupo que seja relacionado ao mesmo assunto.

No meu caso eu recomendei um programa de afiliados para influencer, onde eu criei um texto para me conectar com influencers que queria monetizar as redes sociais mais eram iniciantes e tinham poucos seguidores.

Após fazer elas se identificarem com o problema, apresentei uma solução  e expliquei como funcionava brevemente o programa de afiliados para influencers. Logo em seguida, falei: "se alguém quiser fazer parte, é só deixar o e-mail nos comentários que eu envio o convite"!

Publiquei em alguns grupos de blogueiras e tive um resultado INACREDITÁVEL, eu consegui mais de 1.600 reais só no primeiro mês de indicação.

  
Programa de afiliados para digital influencer
Salve esse pin!


Detalhe: ainda falta cair pagamento de várias outras indicações que fiz, ou seja, mais dinheiro!

Essa forma de divulgação ainda funciona, mas deixo claro que não é algo para ganhar a longo prazo e também fundamental criar um texto original que conecte com o público que está lendo.

Não escreva algo muito genérico. Isso pode dar errado e não vai se destacar em meio a tantos posts feitos no grupo diariamente.


4- Pinterest

Meu queridinho e mudou completamente o meu blog. Ele é responsável pela maior parte de acessos no meu blog todos os meses e você pode trazer uma enxurrada de pessoas para onde quiser. Seja um post no blog, post no Instagram, whatsapp ou qualquer outro site e conseguir vender.

Não precisa ter seguidores para começar a ter resultados. Convido você a participar no mini curso Pinterest Pro, ele é totalmente gratuito e vai te ensinar como usar o Pinterest para ganhar dinheiro. Clique aqui para se inscrever!


5- Youtube 

Existem duas possibilidades:

Aparecendo no vídeo > Nesse formato você cria o seu canal no YouTube, mostra o seu rosto e faz o vídeo normalmente usando o seu celular. E depois segue os mesmos passos que o vídeo sem aparecer segue.

Sem aparecer > Cria um canal, coloca uma foto da sua preferência e posta um vídeo estático com imagens sem direitos autorais ou slides com conteúdo usando sua voz para falar sobre um assunto que resolva o problema da pessoa que está assistindo.

As imagens, problema que você vai resolver e o produto que você vai oferecer no final precisam fazer sentido. E no fim, é só chamar para clicar no link da descrição e comprar!




6- Lista de e-mail

Existem várias plataformas de e-mail como, Leadlovers, Benchmarking, Mailchimp, entre outras. E além dessas plataformas, os profissionais do marketing digital costumam fazer anúncio para captar e-mails, divulgar no canal do Youtube ou blog.

*Mas continue lendo que na dica do número 11, falei como criar as listas de e-mail sem investir nada!


7- Fanpage Facebook

Crie uma fanpage no Facebook para o seu blog/canal do Youtube e post os conteúdos para engajar com o público e atrair mais pessoas. Sei que não é fácil, já que precisa de tempo, esforço e diversos fatores para crescer uma página.

Porém, é uma possibilidade de conseguir mais cliques no seu link de afiliado por ter uma audiência engajada.


8-  Telegram

Já se tornou normal o uso dessa ferramenta para criar um canal onde facilita se comunicar com seus clientes e possíveis clientes de uma maneira mais eficiente.

Com esse contato quase que instantâneo você pode enviar conteúdo em vídeo, áudio, texto e depois enviar seus links de afiliado também.


9- Whatsapp

É bem parecido com o Telegram, a única diferença é que ao invés de criação de canal será criação de grupos ou até mesmo no um a um.


10- Mini sites 

Ao contrário do que você pensa mini site não é igual um blog, ele é um site com um nicho muito específico que muitas das vezes só possui 1 página com um artigo de conversão. O foco dele é ranquear essa página no Google e conseguir converter esses visitantes em vendas.




11- Criando Ebook Grátis

Já revelei em um artigo aqui, uma forma gratuita de capturar 1.112 e-mail oferecendo ebook grátis e dentro dele você também pode aproveitar a oportunidade e adicionar links de afiliado que vão ajudar o seu leitor e fazer sentido dentro daquele conteúdo.

De uma forma leve e estratégica, você conseguirá ajudar alguém e ainda receber dinheiro em troca dessa ajuda.


12- Tráfego Pago

Facebook Ads e Google Ads são as principais formas de fazer anúncios, e consequentemente escalar suas vendas. Sendo necessário investir tempo para estudar e dinheiro para fazer os seus anúncios aparecerem para as pessoas certas.

O mais recomendado é você investir em um curso de tráfego pago ou estudar através do fórum da própria plataforma, só depende da sua dedicação. Lembrando que precisa sim, de testes e há um risco de não ter vendas nas primeiras tentativas.


13- DICA EXTRA

Você pode fazer parceria com um influencer que tenha um nicho parecido que o seu. Por exemplo, se você divulga um curso de maquiagem, faça uma proposta de parceria com um(a) influencer que fala sobre esse assunto.

Avalie se os seguidores são reais, peça o midia kit para analisar a taxa de engajamento e saber o feedback de outras marcas que essa pessoa pode ter trabalhado anteriormente. Dessa forma, terá mais chance de sucesso em relação ao seu retorno financeiro.

Você tem 3 opções: 

Pagar o valor fixo que é pedido para divulgar, seja vídeo no Youtube, stories, feed, reels, live ou IGTV. Depois do trabalho entregue, você paga o valor combinado.

Se for o produtor do curso (dono do curso) pode oferecer uma porcentagem, gerar um link de afiliado para o influencer e cada pessoa que comprar por esse link exclusivo será comissionado. Ou seja, você e eles ganham uma parte do valor e não precisa fazer um investimento inicial.

Se você é apenas afiliado, você pode pedir para a pessoa divulgar e com os valores que receber pagar, ou prometer divisão de lucro. Mas não recomendo essa opção apesar de muitas pessoas fazerem por aí, pois quando você não conhece pode ser que seja um trabalho em vão.

Essas estratégias que contei para vocês aqui são todas de cursos e testes feitos por mim desde que iniciei nesse mercado. Muitos cursos cobram muito dinheiro só para te dar essa informação, então ajude mais pessoas ver esse conteúdo gratuito e compartilhe esse post nas redes sociais.

 

Como divulgar link de afiliado

Você já sabia que existiam todas essas possibilidades para divulgar link de afiliado? Qual você mais gostou?

Veja também

0 comments

Deixe seu comentário aqui!