-->

SEO para sites: 7 Passos de como melhorar o ranking no Google

by - maio 13, 2021

Vou te mostrar como melhorar o ranking no Google em 7 passos usando SEO para sites, que realmente funciona, mesmo que você seja um iniciante.

SEO para sites: Como melhorar o ranking no Google
Salve esse pin!


O SEO é um dos fatores que podem mudar o seu jogo na internet, principalmente se você tem um negócio e deseja lucrar mais. 

Deixar de fazer essa parte importante do trabalho pode fazer você perder dinheiro, e ficar para trás, já que os sites mais clicados são os primeiros que aparecem posicionados na pesquisa do Google.

Em 2019, eu também não sabia nada sobre SEO e mesmo assim resolvi criar meu blog não só por hobbie, mas também para ganhar dinheiro na internet. Como deve imaginar, não tinha quase nada  para investir, por isso comecei sozinha fazendo do jeito que achava certo e fazendo uma mistura de todas dicas que encontrava pesquisando.

É claro que não aconteceu bem como eu queria, foi complicado entender o que precisava fazer e acabei aplicando várias dicas e não tive resultados positivos significativos.

Parei e pensei, tem algum passo a passo que eu ainda não descobri que pode melhorar o meu ranking. Só vi grandes mudanças no meu blog, depois que fiz o Curso SEO sem segredos e apliquei todas as técnicas.


Agora, posso compartilhar com você 7 Passos de como melhorar o ranking no Google que funcionam mesmo!


1- Escolha palavras-chave de forma inteligente

O primeiro passo é escolher palavras-chave que possuem bastante busca, que são possíveis para você ranquear (que não são tão concorridos), com CPC  alto (custo por clique). Para analisar esses fatores é interessante usar algumas ferramentas, por isso separei um artigo com 30 ferramentas gratuitas para você criar conteúdo relevante.


2- Palavras-chave em negrito 

Coloque sua palavra- chave em negrito, no mínimo 3 vezes ao decorrer do texto. Mas cuidado para não exagerar, faça de forma mais natural possível.


3- Link do post precisa ter a sua palavra-chave

Após escolher o título, ter escrito o post, você deve inserir a palavra-chave no link. Lembre-se que é a principal, evite um link muito extenso.

Ex: www.seusite.com/palavra-chave-aqui


4- Otimize todas as imagens do seu site

As imagens são boas para ilustrar e até mesmo não deixar o texto chato de ler. Porém, se tiver um número exagerado de imagens ou se forem muito pesadas, acabam atrapalhando no carregamento da página do seu site. 

E se isso acontece, pode ser que o seu leitor vá embora por não ter paciência de esperar para ler.

Para otimizar converta e faça a compactação das imagens e prefira usar em formatos como WebP, JPEG 2000, JPEG XR que são os considerados mais leves e de última geração, segundo o PageSpeed Insights.


5- Coloque link antigos nos seus posts novos

Não deixe seus posts antigos esquecidos. Coloque o link deles inseridos nos seus novos posts que sejam relacionados. Além de ajudar mais quem está lendo com informações adicionais, estará dando maior relevância e mais acessos aos seus posts antigos.


6- Faça backlinks 

Backlink é qualquer referência que seu site recebeu de outra fonte (outro site). Existem dois tipos de backlinks: no follow (o qual não tem muita relevância) e o follow (que recebe autoridade do site no qual recebeu o link).

Por isso é importante fazer backlinks apenas em sites com boa autoridade, que seja confiável. E você pode conseguir isso através de guest post ou fazendo comentários na página de outras pessoas que seja relacionado com o seu nicho (assunto do seu site/blog).


7- Gaste o tempo que for preciso escrevendo o título do post

É a parte mais importante, pois ele é a primeira coisa que o seu leitor irá ver. Se você não despertar curiosidade, desejo ou medo, provavelmente não irá ter cliques.

Antes de escrever o título reúna a palavra-chave em um bloco de notas e escreva vários títulos diferentes. Depois combine os dois ou três melhores entre si, se conseguir, assim terá a melhor versão e escolherá o que tem maior potencial.

Tenha em mente que precisa ser um título pesquisável, ok?


Essas são os 7 passos que sempre uso antes de escrever um post do blog, para aumentar as chances dele ranquear bem e receber mais cliques.

É claro que não é possível mostrar em apenas um post como fazer toda otimização de um site. Aprendi todas essas técnicas no Curso SEO Sem Segredos onde ensina desde o básico até o avançado como otimizar seu site.

Antes dele, eu tinha pouquíssimas visitas, alguns dias até mesmo 0 visitas. Após começar a aplicar vi as visitas se multiplicando cada dia mais, e hoje recebo mais de 15.000 visualizações de página em um mês.

Você quer alcançar esse resultado também? 

Clique aqui e teste o SEO Sem Segredos, se você não gostar em até 7 dias. Você recebe seu dinheiro de volta!

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!