-->

13 motivos que vão te convencer a criar um blog em 2021

by - abril 08, 2021

Ter um blog não é apenas criar um texto, postar e esperar que os leitores apareçam de repente para interagir. A realidade é bem diferente do que você pode estar pensando agora, por essa razão, resolvi te falar os 13 motivos que vão te convencer a criar um blog em 2021.

Criar um blog em 2021

Salve esse pin!



13 Motivos que vão te convencer a criar um blog em 2021


1-  Potencializar sua habilidade de escrita

Com o uso de redes sociais e linguagem abreviada na internet, acaba prejudicando nossa escrita quando realmente precisamos dela. Já imaginou você escrever um “vc”, “pq” ou qualquer abreviação do tipo em algum e-mail de trabalho ou outra situação parecida?  

Não seria nada legal. Por isso, você pode usar o blog para exercitar sua escrita sem parecer que está estudando, já que vai estar falando sobre um assunto que gosta de aprender.


2-  Ganhar dinheiro automaticamente mesmo offline 

Ter um blog possibilita você gerar renda passiva de várias formas diferentes. E francamente, você não gostaria de ganhar dinheiro com blog sem precisar deixar o conforto da sua casa?

Aposto que você concordou antes mesmo de pensar duas vezes. Por esse motivo eu revelei as melhores formas que os blogueiros de sucesso usam para faturar milhares de reais e que você também pode aplicar. 

Descubra aqui ➡ Como ganhar dinheiro com blog: 5 Ideias para colocar em prática!


3- Gerar uma forte conexão com os leitores

Nem todos valorizam quem está ao seu redor e não fazem questão de criar uma relação saudável, seja de trabalho ou amizade.

E se eu te contasse que você pode ganhar mais, conseguir benefícios e oportunidades só por conhecer a pessoa certa e estar no lugar certo…

Pode parecer um pouco estranho, mas criar uma conexão com os seus leitores vai te fazer aprender mais, ser mais influente, aumentar sua autoridade sobre o assunto que escreve e ter mais oportunidades de faturar mais. 

Pois, pessoas compram de quem elas gostam e confiam, ou seja, se você cria um conteúdo que ajuda o seu público eles vão retribuir ajudando você a compartilhar ou até mesmo comprar o que você oferece.


4- Conquistar influência 

Já dei até spoiler no motivo anterior, e venho reforçar que se você realmente cria posts no seu blog que ajudam outras pessoas a resolver o problema delas, com certeza elas serão gratas e terão vontade de retribuir.

E torna você uma pessoa influente por compartilhar com outras pessoas que também tem aquele problema e se você resolveu o problema dessa pessoa, ela tem mais chance de ver você como referência, comprar seus produtos / serviços e seguir seus conselhos.


5- Permite você se tornar seu próprio chefe

Você não precisa continuar no seu ciclo de acordar cedo, trabalhar o dia inteiro e no fim do mês receber menos do que merece.

Pode fazer o blog trabalhar por você até mesmo quando não estiver na internet. 

Isso mesmo, os seus posts que já foram criados ficam ali recebendo visitas diariamente e se você monetizar seu blog do jeito certo, terá uma renda passiva garantida e se tornar seu próprio chefe, determinando quanto e como vai trabalhar.


 

6- Deixa você mais inteligente 

Para criar um texto existe todo um planejamento antes, envolvendo pesquisa, selecionar ideias, escrever textos, criar imagens e muito mais. 

Conforme esse processo se repete, você vai ganhando mais conhecimento sobre os temas que já escreveu anteriormente.

Além dos temas que gosta, irá aprender assuntos que nunca viu antes e estimular seu cérebro a aprender por repetição, até que ele guarde a informação.


7-   Intensificar sua habilidade de persuasão

Persuadir é usar as estratégias de comunicação para fazer a outra pessoa acreditar e concordar com a ideia que você apresentou. Essa comunicação pode ser escrita ou falada, e quanto mais você treina, melhora.

Com o passar do tempo você irá perceber que melhorou a sua clareza na hora de explicar um determinado assunto, apresentar argumentos e provas que confirmam o que você disse.

Não pense que persuasão é algo ruim, pelo ao contrário, é muito bom para você fechar negócios, fazer as pessoas tomarem as decisões de comprar ou fazer alguma ação que você deseja que também pode beneficiar a pessoa.


8 - Fazer networking com pessoas bem sucedidas da mesma área que você

No início podemos ficar sem um caminho certo para seguir e fica difícil de saber o que precisa ser feito. Por isso, participar de grupos de facebook ou whatsapp pode te ajudar, pois, lá você fará networking, que nada mais é do que conhecer pessoas e tentar criar um vínculo com elas, trocando experiências e contatos profissionais.

Nesse caso, é mais voltado para a área profissional. Lá você encontra tanto iniciantes como você para compartilhar os problemas que passam quanto outros mais experientes que podem ajudar com dicas.


 

9- Atrair inúmeras de oportunidades

Falamos de conhecer novas pessoas e conexão com o público, e essas duas coisas te levam as oportunidades. Pois, quando você se conecta com as pessoas que te acompanham, gostam e confiam, você se torna uma pessoa influente para elas.

Essa influência faz com que você ganhe mais visibilidade, aumentando as chances de participar de algum evento ou trabalho com outras empresas.


10- Acompanhar seu processo de evolução

Estamos em processo de evolução constante, e começando um blog conseguirá guardar toda sua trajetória. 

Com o passar dos anos verá que seu jeito de falar mudou, sua aparência e o quanto aprendeu.

Já imaginou ficar orgulhoso de você mesmo daqui alguns anos, só por tomar a decisão de começar um blog hoje?


11- Amplificar o poder da sua criatividade

Antes dos textos, vem as ideias e a sua mente  precisa de criatividade para ter boas ideias. É essencial ler, assistir vídeo e fazer atividades que te inspirem.

A potencialização da sua criatividade vai te ajudar a inovar e solucionar os seus problemas de uma forma diferente, tendo várias ideias para resolver um problema só.


12-  Estimula a manter o foco

Quando você se propõe a criar um blog, estará se comprometendo a manter a frequência de postagem e com quem te acompanha. Estimula o seu foco, fazendo com que você escolha um objetivo e mantenha ele bem definido até o fim.


13- Compartilhar suas experiências 

Além da evolução, terá aquele momento flashback de como você era na época que iniciou e como está agora. Lembrar de quantas experiências foram boas, e quais te fizeram aprender bastante.

Ter as fotos ali juntamente do texto contando algo, ainda te trará mais que apenas lembranças. De acordo com Jeff Bullas artigos com imagens têm 94% mais visualizações.


Sabia que você pode ter tudo isso investindo QUASE NADA?

Muitas pessoas acreditam que precisam desembolsar muito dinheiro para começar e manter um blog funcionando bem.

Mas isso não é verdade, eu mesma pago apenas R$ 50 reais por ano para manter meu blog no ar e já ganhei muito mais do que investi apenas sabendo monetizar da forma certa.

Agora que você descobriu essa oportunidade de criar um blogger, investindo um valor baixíssimo, para transformá-lo em um negócio lucrativo que gera dinheiro automaticamente até mesmo quando você estiver descansando. 

Convido você a conhecer o Blogger Expert que te ensina passo a passo como criar um blogger profissional e lucrativo.


Quer começar a aprender hoje mesmo como criar um blog lucrativo? Clique na imagem abaixo e aproveite!





Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!