-->

Tudo o que você precisa saber antes de se tornar digital influencer: 6 dicas para começar do jeito certo!

by - março 11, 2021

 Acordou um dia e decidiu: “Agora eu quero me tornar digital influencer no Instagram!”. Calma, não quero te assustar, apenas alertar, para você não levar um susto como muitas outras pessoas já tomaram. 

Essa profissão está em alta e a competição sobe cada vez mais em todas as redes sociais, inclusive o Instagram. O que mais impressiona é a velocidade em que alguns viralizam e outros que demoram anos até ser notados. 


Por isso, vim te contar algumas verdades sobre o mundo de um digital influencer e o que esperar dessa profissão antes de começar.

 

Digital influencer iniciante: Tudo o que você precisa saber antes de se tornar digital influencer
Salve essa imagem no Pinterest!

 


Tudo o que você precisa saber antes de se tornar influencer: 6 dicas para começar do jeito certo!


1- Nada é da noite para o dia

Planeje, execute e repita tudo de novo incansavelmente. Esse pensamento é praticamente uma fita que te obriga a rebobinar várias vezes de forma automática. 


Pode perguntar qualquer influencer famosa como ela chegou onde está hoje, e eu tenho certeza que ela vai te responder algo próximo ao que eu te contei segundo atrás. No entanto, se permita ter seu momento de lazer para relaxar e tire um tempinho para pensar o que pode melhorar ou não. 


Um bom exemplo é a Bianca Andrade, conhecida como Boca Rosa, tem mais de 10 anos de Youtube. Ela começou quando tinha apenas 16 anos, uma adolescente alegre, esforçada e simpática.


O tempo se passou, muitas coisas boas e ruins aconteceram nessa caminhada, mas independente do que você ache sobre ela, não pode negar que ela é uma mulher de sucesso e que a internet proporcionou todos os privilégios que desfruta hoje.


Por mais que a frase tenha um impacto forte, não se julgue por errar. Leve essa rotina da maneira mais leve possível, e como uma inspiração para não desistir e ficar cada vez melhor.


Crescer no Instagram tem uma fórmula, mas não é mágica!

 

Essa afirmação serve para qualquer mídia social, pois o trabalho bem feito, otimizado e que prende a atenção do público é aquele que funciona.



2- Criar conteúdo sem planejamento não traz resultado


Já notou que alguns perfis dão a “sorte de bombar” e outros ficam estagnados? Isso acontece por alguns fatores, e não vá logo acreditando que tudo é sorte não.


Você já deve ter escutado que para um perfil crescer é preciso de conteúdo de qualidade, consistência e bom engajamento. Certo?


Isso é verdade, mas o que não te contam é que criar conteúdo por criar pode não  gerar os resultados que você espera.


Nicho, identidade visual, hora de postagem e copywriting, são as principais fatores a te ajuda a criar uma estratégia para conseguir alcançar o que deseja, como: compartilhamento, comentário, arrasta para cima, like, fazer um cliente comprar ou qualquer outra ação que pedir.





3- Nem tudo é glamour


Os bastidores também são interessantes para o seu público. Ninguém vive apenas dias felizes e belos, você pode mostrar que tudo bem essa oscilação da vida mostrando os seus perrengues diários, o que você faz, como produz conteúdo e todas outras situações em comum que seus seguidores também passam.


Assim a sua conexão com eles será mais forte e eficaz, e tenho certeza que seu engajamento irá se aumentar significativamente.

 

4- Não tenha medo de ser você

O público acompanha porque se identifica com o jeito que se veste, fala e expressa. Nunca finja ter um jeito diferente só para agradar um grupo específico de pessoas, é literalmente “um tiro no pé”.


Não adianta construir uma imagem no qual a sua audiência confia, e pouco tempo depois você ser desmascarada por não conseguir manter um personagem e ficar manchada para sempre nesse mercado.


Faça das suas diferenças, seus melhores atributos. Mostre como é possível ser feliz, conquistar algo ou ter autoestima mesmo com as histórias difíceis da sua vida. 


A frase a cima só foi um exemplo, use sua criatividade para tornar suas histórias boas ou ruins em motivação.




5- Influencer não precisa de parceria para ganhar dinheiro 


Por essa você não esperava! Atualmente existem diversas maneiras de ganhar dinheiro na internet e as blogueiras mais antenadas não iam ficar de fora. As mais em alta em 2021 são: vender curso online, ebook, workshop, produtos físicos e muito mais.



Quer saber como é possível ganhar dinheiro fazendo isso no seu Instagram?



LeiaComo ganhar dinheiro no Instagram - As PRINCIPAIS formas que FUNCIONAM



6- Seja um profissional autêntico


Além de todas as dicas dadas a cima, para ser levada a sério pelas marcas e ser respeitada pelo seu trabalho, é indispensável a sua postura, sinceridade e comprometimento.


Imagina você, confiar numa blogueira que te indicou um batom da marca XX que aumenta boca e muda de cor no escuro. Você foi lá, comprou, experimentou e o produto não fez nada do que ela prometeu. Qual seria o seu sentimento? 


De raiva, decepção ou algum sentimento parecido. Se você quer ser respeitado, respeite o próximo em primeiro lugar.

 


Conclusão


Eu, como outras mulheres que já tiveram suas expectativas quebradas sabem como é. Por isso trouxe esse conteúdo para você que deseja iniciar nesse mundo da internet. Sabemos que é um meio muito divertido, tem muitos benefícios e abre muitas portas em questões profissionais e até mesmo realização pessoal.


Porém, temos que falar um pouco da realidade árdua que é começar do zero sozinha e sem nenhuma instrução. 


O seu caminho pode ser bem mais longo e desgastante por não saber nada ou você pode pegar um atalho com quem já vive esse sonho de ser digital influencer profissional.


Se você, quer um manual passo a passo do que fazer para seguir e ter resultados no Instagram, conheça o Influencer Studio, o melhor método para você iniciar com o pé direito para ter resultados expressivos na sua carreira!




Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!