-->

Como organizar o feed do Instagram com essas 7 dicas incríveis

by - fevereiro 25, 2021

 As redes sociais estão cada vez mais sofisticadas e os concorrentes com perfis super engajados. Analisando alguns perfis de sucesso  do Instagram você mesmo comprovará que essas dicas que vou lhe apresentar são reais e que funcionam.

Óbvio que saber como organizar o feed do Instagram é 1° passo para conseguir ter uma presença positiva nessa plataforma. Para crescer e ganhar seguidores, você precisa de mais outras estratégias.


Como o foco hoje é organização, vamos para as dicas que separei e você pode começar a aplicar hoje mesmo. 


Como organizar o feed do Instagram
Salve esse pin!


Como organizar feed do Instagram com essas 7 dicas incríveis



1- Identidade Visual (paleta de cores + fontes)


É um conjunto de elementos que representam você, sua marca ou produto, tais como: fontes, cores, embalagem, até a maneira de escrever pode fazer seu seguidor/ cliente lembrar do seu perfil de maneira mais fácil.


Você não precisa deixar os seus posts sem graça e todos com a mesma cor. Escolha até 5 cores e brinque com elas. O Canva é uma ferramenta que pode ser usada gratuitamente e te ajudar na questão de escolher cores e criar suas artes por lá.


Sei que nem todo mundo tem jeito no início, e se deseja seguir o caminho mais rápido para aprender a fazer posts atrativos, conheça o curso Canva para Negócios e corte caminho.



2- Presets 


O preset é como fosse um filtro, ele é responsável por padronizar a tonalidade de cores das suas fotos. 


Já viu aquelas blogueiras famosas que possuem o feed harmônico, e todas as fotos combinam entre si, tendo uma tonalidade muito próxima?


Elas usam presets!


É possível criar presets utilizando apenas o celular, mas leva um tempo até você descobrir quais elementos favorecem mais sua foto. É preciso alterar contraste, brilho, sombra, saturação e muito mais, levando em conta o ambiente, roupa e iluminação.


Para acelerar o processo e facilitar sua vida na hora de editar suas fotos, você pode utilizar presets prontos. É fácil e rápido, só testar e escolher quais mais combinam com você, se quiser garantir os seus >> clique aqui.



3- Templates 


Template é um modelo predefinido de uma arte que foi criada. É basicamente uma arte que está com a estrutura montada e você pode alterar colocando alguma foto diferente, ou escrever o título que achar melhor. Veja abaixo um exemplo:



Se o seu perfil é profissional, templates pré-prontos pode aumentar sua produtividade e otimizar o seu conteúdo sem precisar ficar quebrando a cabeça para criar novos modelos de postagens que engajam.




4- Use apps para saber se as fotos combinam


Existem diversos aplicativos gratuitos que ajudam você a visualizar como vai ficar seu feed antes mesmo de postar as fotos.

Vou indicar dois aqui que já usei: UNUM e Planoly.  

São fáceis de usar e grátis.  Acredito que irá conseguir entender como funciona rapidamente.

Lá você pode agendar fotos, fazer uploud das fotos e organizar a ordem de postagem da forma que preferir. Essa é uma das qualidades do app que mais e ajuda na hora de harmonizar e organizar.



5- Selecione um dia da semana para criar e editar fotos


Separar um dia da semana para criar contéudo vai te ajudar a planejar a semana completa de postagens. 

Lá vai uma dica bônus: use o Facebook Studio para agendar suas fotos e vídeos, é gratuito e otimiza seu tempo. Assim, você só precisa ficar ligada nos stories diariamente e responder os seus seguidores, sabendo que o conteúdo do feed de uma semana está prontíssimo.


6- Mantenha a qualidade 


Seja seletivo com vídeo ou fotos. Você não vai querer que um serviço mal feito esteja relacionado à você, certo?

Esse é um ponto crucial que muitas pessoas esquecem e acabam postando um conteúdo mal feito e com péssima qualidade por não ter um planejamento. Fique atenta, e sempre pense antes: “ esse post está bom? A imagem é de qualidade?”.


7- Coloque seu @  


Seja em fotos na qual seu rosto não aparece ou vídeos que fez ensinando algo, coloque o seu @ . Infelizmente muitas pessoas repostam o seu conteúdo e não te dão créditos, essa é a forma de as pessoas descobrirem de quem é o trabalho e possivelmente te seguir.


DICA BÔNUS: O Inshot é um ótimo aplicativo para editar vídeos, podendo colocar música, colocar texto, efeitos e várias outras funções. App gratuito para você aproveitar muito!


Para fotos você pode acrescentar texto no Canva mesmo.



Conclusão


Trabalhar com o Instagram sendo influencer, promovendo produtos ou serviços, exige toda uma organização, criatividade e estratégia nos bastidores para fazer acontecer os likes, comentários, vendas e seguidores. 


Pessoas se conectam com perfis que estão presentes ali diariamente, passam conhecimento e mostram o dia a dia real. 


Por isso, reuni as melhores dicas para você em um post só, e espero que você tenha te ajudado de alguma forma. Se você gostou, compartilhe com mais pessoas que adoram aprender como organizar o feed do Instagram!

Veja também

0 comments

Deixe seu comentário aqui!