-->

Como usar o Pinterest para crescer seu canal no Youtube - 3 formas para divulgar corretamente

by - dezembro 31, 2020

Crescer no YouTube  é um pouco mais difícil desde que novas regras foram impostas de 1.000 inscritos e 4 mil horas assistidas para  monetizar o canal.

Isso faz com que criadores de conteúdo fiquem desanimados e por mais que divulguem nas redes sociais não obtenham o resultado esperado.

Nem todas as redes sociais têm um alto poder de maximizar seus inscritos e visualizações, principalmente quando é iniciante com poucos seguidores. 

Por isso eu quero te lembrar novamente do Pinterest, o famoso mecanismo de busca que tem me gerado muitas visitas para o meu blog, canal no YouTube e vendas como afiliada.

Como crescer canal no Youtube usando o Pinterest

Compartilhe no Pinterest!



Quero compartilhar com vocês as maneiras mais eficazes de como usar o Pinterest para crescer seu canal no YouTube:


1- Compartilhar diretamente do YouTube para o Pinterest usando a extensão do Google chrome

Essa primeira opção é a mais simples, basta você estar logado na sua conta do Pinterest e baixar a extensão na Web Store do navegador Google Chrome.

Ao baixar o ícone do Pinterest fica ao lado da barra de pesquisa, é para compartilhar esse vídeo no seu perfil você precisa clicar nesse ícone e escolher a pasta em que deseja compartilhar.

Caso não queira baixar essa extensão, abaixo do vídeo que está assistindo no YouTube tem a opção “compartilhar”, é só clicar em cima procurar o ícone do Pinterest. Assim, você será redirecionado que para outra página onde poderá escolher a pasta que deseja compartilhar aquele conteúdo e pronto.


Leia + : Dicas para bombar seu perfil no Pinterest


 

2- Criar imagem e redirecionar

É preciso seguir algumas indicações do próprio site em relação à proporção das imagens. 

De acordo com o Pinterest, a imagem precisa ter pelo menos 1000 pixels de largura x 1500 pixels de altura.

Eu recomendo o Canva, é um site que você pode usar grátis para criar suas imagens para vários tipos de projetos como: Instagram stories, feed, logotipo, banner para blog, infográfico, cartão, capa de ebook é muito mais.

Inclusive eu uso esse site para criar todos os meus pins desde que comecei, até hoje é o meu preferido para criar pins já que facilita por ter o tamanho exato. É só acessar o site fazer login e selecionar o formato pretendido.

Após criar sua imagem de acordo com essas indicações acima, é só ir no seu perfil ir na aba superior do Pinterest e clicar em criar pin.

Depois é só selecionar a foto já criada, preencher o título, descrição, colocar o link de destino, escolher a pasta e publicar.


Artigos relacionados:

Como criar um pin passo a passo 

Ferramentas para bombar seu Pinterest

Formas de ganhar dinheiro com o Pinterest

 


3- Subir nuggets 

Os nuggets costumam ter legenda, uma headline e uma linha do tempo vermelha contando o tempo. São elementos que prendem a atenção do espectador, é o bom dele é que pode postar no Pinterest também e colocar o link do seu vídeo completo.

Se você não sabe, nuggets são vídeos pequenos que estão muito em alta no Instagram. É comum ver alguns criadores utilizarem trechos de um vídeo do YouTube, fazer um corte e reciclar esse conteúdo para chamar atenção da audiência. Sendo possível atrair pessoas e instigar irem assistir o vídeo completo no seu canal.

Quem se interessar vai clicar para saber mais e você ainda pode ganhar mais um inscrito. 

Tudo isso eu aprendi no Pinterest Pro, e hoje atingi mais de 2 MILHÕES de visualizações mensais no meu perfil do Pinterest. Me fez sair do zero para cerca de 20 mil visitas no blog por mês.

Por isso quero te dar a oportunidade de fazer parte de um MINI CURSO GRATUITO onde você aprenderá o que é Pinterest, como usar na prática e como ganhar dinheiro com ele.

Participe do Mini curso 100% gratuito (aqui)!

 

Conclusão 

Para que essas dicas te ajudem a crescer seu canal no Youtube é necessário se manter ativo no Pinterest, repinando e postando novos pins com uma certa regularidade. 

Usando as palavras-chave + hashtags corretas + manter o perfil ativo=cliques e compartilhamentos.

Está esperando o que para aplicar essas dicas valiosas?  

Se planeje, aplique e volte para me contar os seus resultados. Vou amar saber 💖.

 

Compartilhe para ajudar na divulgação do conteúdo!

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!