-->

Como afinar o nariz com maquiagem - Dicas para iniciantes

by - dezembro 10, 2020

Se você deseja mudar ou até mesmo melhorar o formato do seu nariz sem precisar fazer uma cirurgia, ou procedimento vou te dar dicas valiosas nesse artigo. Existe uma forma de você aprender como afinar o nariz com maquiagem de forma prática, rápida e que vai te deixar bem mais confortável com o formato dele, caso seja um problema para você.


Deixando claro que essas dicas são para exaltar sua beleza, mostrar uma nova versão melhorada de você e ajudar a elevar sua auto estima, pois você já é maravilhosa!

Como afinar o nariz com maquiagem para iniciantes

Salve esse pin para ver depois!



Como afinar o nariz com maquiagem: 5 truques que você não pode esquecer


1- A pele é importante

Prepare bem sua pele antes de receber os produtos. Higienize, tonifique, hidrate, passe protetor e só depois inicie a maquiagem. Esses passos são essenciais para manter sua pele saudável e bonita, dando melhores resultados na hora de aplicar maquiagem.

 

2- Escolha o seu subtom correto


Existem 3 categorias de subtom: quente, frio e neutro. A forma comum de saber é olhando no seu pulso, se suas veias forem verdes você é subtom quente, veias arroxeadas / azuis subtom frio e veias de cores diferentes é subtom neutro.
 


Pessoas com subtom frio devem optar por produtos com fundo rosado e com subtom quente com fundo amarelado.
 


Você deve estar se perguntando, por que isso influencia? Influencia na hora de escolher a base, corretivo e até mesmo no pó de contorno, fazendo que combinem e funcionem ao seu favor disfarçando algumas imperfeições.
 


É a colorimetria que faz você descobrir quais tons destacam sua beleza e se aplica nas roupas, maquiagem e acessórios.



3- Contorne para afinar e ilumine para destacar

Para fazer contorno pode ser usado pó bronzeador com dois tons a mais que sua cor natural da sua pele (opaco) mais recomendado para pele oleosa e mista, também tem o bastão para contorno, ele é cremoso e serve para pele seca ou normal. 

Para iluminar é preciso o corretivo um ou dois tons mais claros que sua pele e um iluminador com brilho para dar acabamento. Há vários tipos de textura de produtos, recomendo que teste até encontrar o que mais se identifica.


4- Existem vários tipos de nariz

Nariz fino longo, nariz batata, nariz longo e largo, entre outros. O importante é lembrar que escurecer diminui e iluminar destaca. Tendo em mente essa regra conseguirá aprimorar essa técnica para o seu tipo de nariz enfatizando um formato que te favoreça.


5- Menos é mais 

Comece aplicando pouco produto e vá esfumando gradualmente, dessa forma evita que cometa algum erro difícil de consertar e precise iniciar a maquiagem do zero. 


 

Meu nariz é um pouco aberto e costumo fazer essa técnica para afinar e simplesmente adoro, pois, funciona de verdade. Assista o vídeo abaixo para entender como afinar o nariz com maquiagem de forma fácil passo a passo.


Se inscreva no canal clicando no botão abaixo!

Aprendi com uma gringa esses truques, aproveite e conheça meu canal no YouTube (aqui) posto vídeos toda semana sobre beleza no geral, vlog e maquiagem. 

 

É iniciante na maquiagem e tem dificuldade em melhorar suas habilidades?

Clique na imagem abaixo e assista aula gratuita para melhorar suas técnicas de make e  treinar do jeito certo.

Maquiagem na web


Veja também

0 comments

Deixe seu comentário aqui!