-->

SEO SEM SEGREDOS: Posicione seu site na primeira página do Google

by - outubro 29, 2020

Entender os pilares e como funciona o SEO é fundamental para o sucesso do seu negócio na internet. Visto que o público que consome o tipo de conteúdo que você posta, precisa te achar nas buscas para consumir o que você oferece. 

Se você está nas primeiras opções, tem mais cliques!

De acordo com o Rock Content, apenas 0,78% dos usuários clicam em algum link na segunda página dos resultados.

SEO SEM SEGREDOS: Posicione seu site na primeira página do Google
Salve no Pinterest para ler depois!

 

Se ainda não entendeu muito bem do que se trata, leia esse artigo até o final para aprender os primeiros passos.

 

O que é SEO? Para que serve o SEO? 


Significa “Search Engine Optimization” também conhecido como otimização para mecanismos de busca. Ele é basicamente um conjunto de ações que você faz para que o seu site seja bem visto pelo Google e melhore o ranking dos seus artigos nas pesquisas.  

 

Assim quando alguém pesquisar sobre algum assunto que você já escreveu sobre, terá mais chance de aparecer na primeira página do Google. Também pode aparecer no Yahoo, Bing e outros sites de busca.


Quais são os benefícios do SEO?

 

  • Tráfego orgânico qualificado 

Nada melhor do que encontrar pessoas que estão interessadas no seu trabalho e nos assuntos que você aborda. E o melhor de tudo, sem precisar investir em anúncios. 

 

Tendo o SEO bem estruturado poderá desfrutar de acessos vindos, direto do Google, e natural é que essas visualizações se multiplique cada vez mais.

 

  • Aumento das conversões

Se você tem um e-commerce ou oferece algum tipo de serviço / produto no seu site com certeza irá aumentar as conversões devido a uma maior quantidade de pessoas interessadas visitando a sua página.


  • Autoridade

Seu site se tornará uma referência, autoridade naquele assunto sendo bem visto não só pelos mecanismos, mas pelas pessoas que te encontrarem com frequência nas pesquisas.

 


Como posicionar os artigos na primeira página no Google?


Existem diversas estratégias, mas vou te dar algumas dicas para iniciar otimizando o seu artigo do blog e torná-lo mais amigável para os mecanismos identificarem.


1-  Escolha a palavra-chave 

É importante fazer uma busca para saber se aquela sua palavra-chave possui uma boa quantidade de buscas. E para facilitar existem algumas ferramentas gratuitas que podem te ajudar, recomendo você ler esse artigo➨ 30 ferramentas para criar conteúdo relevante para blog.


2-  Adicione essa palavra-chave no artigo

Ela deve ser colocada no título, no texto no mínimo umas 3 vezes dentro do texto em negrito contando com introdução, desenvolvimento e conclusão, meta descrição (é a descrição breve sobre o que você fala no artigo)  e na URL.


3- Coloque palavras semelhantes em itálico
 

 

Não precisa ser muitas, porém algumas palavras são semelhantes e você pode fazer esse processo. 

 

Exemplo: Título “ Como ser digital influencer digital “
influencer, influenciadora digital. 

 

4- Otimize suas imagens

Para ter um carregamento mais rápido é importante converter as imagens para formatos de última geração e mais aceitos pelo Google como WebP, JPEG XR, JPEG 2000. Geralmente estes formatos têm uma compactação melhor do que outros. 

Renomeie as imagens com a palavra-chave antes de inserir no texto, pois isso aumenta a chance de você ser encontrado pela busca de imagens.


5- Coloque links de artigos antigos

Ao escrever novos conteúdos não esqueça de linkar e indicar aos seus leitores visitar outros assuntos relacionados. Ótima técnica para manter o visitante preso no seu conteúdo.


SEO SEM SEGREDOS

 

Pode ser complicado descobrir exatamente como aplicar todas essas otimizações no seu site, eu sei disso, uma vez que já passei por essa situação. Quando criei meu blog eu não sabia absolutamente nada, e quando comecei a criar conteúdo fui percebendo que não tinha visualizações e nem era encontrada no ranking de pesquisa.

Depois de tanto procurar fui aprendendo algumas coisas e implementando, ainda sim não fez a diferença que eu esperava até que eu conheci o SEO SEM SEGREDOS. 

 Essas foram algumas dicas de SEO on-page, entretanto, existem muitas outras etapas no SEO off-page e SEO on-site

  
Um treinamento voltado para quem deseja entender passo a passo SEO do básico ao avançado, através de aulas gravadas mostrando e explicando os detalhes.
 

Depois dele o meu blog mudou, fui de 0 acessos através do Google para 9.573 acessos por mês.
Veja os meus resultados abaixo:

 

CURSO SEO SEM SEGREDOS

 

➤ Conheça o SEO SEM SEGREDOS (aqui)  para alavancar os acessos do seu site, aumentar suas vendas e seus ganhos com Google Adsense de forma profissional.

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!