-->

Como ganhar dinheiro com o Instagram em 2020

by - maio 05, 2020

Hoje o Instagram é uma rede social mundialmente conhecida e recentemente atingiu 1 bilhão de usuários, mostrando-se uma das melhores plataformas para quem já trabalha ou deseja trabalhar na internet.

Só o Brasil tem 82 milhões de usuários no Instagram o que confirma o grande potencial de alcance de pessoas sabendo usar as estratégias corretas. Por isso você precisa escolher o conteúdo certo e único para se destacar, manter bom engajamento com seguidores atuais e conquistar novos.

No início pode ser difícil descobrir quais o assunto que a sua audiência mais gosta e qual tipo de post é melhor para o seu crescimento. Então lembre que tudo faz parte do processo e faça testes sempre que puder.

vender como afiliado no Instagram




Para te ajudar a entender melhor é possível trabalhar nessa rede social, continue lendo para saber como ganhar dinheiro com o Instagram em 2020.


Faça sua loja online no Instagram


Montar um site pode ser uma tarefa muito complicada para muitas pessoas, mas postar uma foto no Instagram é extremamente fácil e comum hoje em dia.

Por isso existem vários lojas tipos de loja online no Instagram, seja de roupas, acessórios, eletrônicos ou maquiagem. 

Tenho algumas dicas que podem te ajudar a ter uma loja de sucesso:


1- Fotos de qualidade;

2- Mostrar diferentes  modo de usar do produto;

3- Fazer stories dando dicas e tirando dúvidas dos clientes;

4- Responder comentários e direct;

5- Instigar os clientes a interagir nas suas publicações;

6- Usar hashtags que atraiam pessoas interessadas;

7- Analisar a concorrência sempre para saber o que você pode melhorar no seu negócio;

8- Fazer parceria com influencers para divulgar sua marca.



Veja isso ↪ Dicas de aplicativos para Instagram


Venda como afiliado

Se você ainda não conhecer o marketing de afiliados, você está prestes a conhecer um mundo de diversas possibilidades para gerar renda até mesmo no piloto automático. Não pense que é dinheiro fácil, e sim aplicar estratégias corretas que te levarão a escalar cada vez mais o seu faturamento.

Existem duas formas de trabalhar como afiliado, de forma orgânica ou fazer tráfego pago. 

Recomendo iniciar de forma orgânica para aprender como funciona o mundo de vendas, lidar com clientes e a rede social em si. Depois poderá investir em algum curso que te ensine mais a fundo sobre tráfego pago ara alavancar seu negócio e atingir mais clientes.

Para começar a vender escolha seu produto em uma plataforma para afiliados como Monetizze, Hotmart ou Eduzz.

Depois disso é só encurtar seu link, colocar na bio e começar a divulgar seu produto.


Confira também ↪ Aplicativos para ganhar dinheiro pelo celular como afiliado

↪ Como vender pelo Instagram como afiliado


Ofereça seus serviços

Já falamos de loja online e vender como afiliado, mas ainda existe outra tipo de serviço para oferecer e se chama mentoria. 

A mentoria consiste em você ensinar algum assunto  que você sabe, domina e obteve resultados aplicando o seu conhecimento. Dessa forma você pode cobrar um valor para dar essa mentoria que pode ser uma aula individual ou em grupo para o seu público que deseja aprender.

Mas é claro que antes de iniciar a divulgar esse tipo de serviço é necessário estruturar os tópicos que você pretende abordar e planejar as aulas com bastante antecedência. Também é válido lembrar de fazer uma pesquisa de mercado para precificar seu trabalho, limitar a quantidade de alunos para que você tenha foco e dê o máximo de atenção para as pessoas que já adquiriram.



Posts patrocinados

Muitas marcas contratam influenciadores para divulgar seus produtos e serviços de uma forma mais natural para as pessoas. Essa estratégia de marketing  permite a apresentação dessa marca por indicação de uma pessoa que o público gosta e confia, sendo assim mais fácil de atrair consumidores.

Tenho certeza que você disse sim. Então é sinal que essa forma de atrair compradores funciona, sendo uma forma lucrativa para quem contratou e para o digital influencer contratado para fazer o post patrocinado seja no feed ou nos stories.

Isso realmente funciona! Ou você nunca comprou algo porque uma pessoa próxima a você te indicou porque teve bons resultados ?

Acredito que essa é forma mais conhecida de como ganhar dinheiro com o Instagram em 2020 já que cada vez mais as pessoas estão se adaptando a tecnologia.


Como atrair marcas para fazer parceria?

- Poste fotos de qualidade;

- Tenha uma bio do Instagram que seja resumida mas que descreva seu trabalho nessa rede social;

- Crie um media kit;

- Envie um email com uma proposta que chame atenção da loja/ marca (que tenha a quantidade de seguidores proporcinal);

- Marque o @ de alguma marca que você tenha comprado um produto recentemente para ela te notar, mas não faça isso muitas vezes, nem com muita frequência. Você quer ser remunerado e não fazer publi sem receber nada em troca.

- Tenha frequência, pois quem não é visto não é lembrado;


Leia isso ↪ Influencer Studio - Como ser Digital Influencer no Instagram



Quais são os tipo de parceira no Instagram ?

Permuta : receber produto / serviço em troca da sua divulgação

Publipost : cobrar um valor para fazer um post no seu Instagram



Conclusão

O Instagram é um rede social com grande potencial para ganhar dinheiro, já que tem um grande fluxo de pessoas ativas todos os dias. Basta você saber aproveitar da forma correta para conseguir atingir o maior número de pessoas possíveis, mostrar um conteúdo interessante e transformar seus seguidores em compradores para faturar muito.

Te apresentei as principais formas de como ganhar dinheiro com o Instagram em 2020, você conhece mais alguma? Então deixe nos comentários e compartilhe esse artigo para ajudar mais pessoas 💗.




Veja também

2 comentários

  1. Oii Victoria, tudo bem? Hoje o Instagram virou um meio de trabalho né? A facilidade e rapidez influenciaram bastante, eu mesma sigo tentando monetizar o meu, com consistência e conteúdo de qualidade, o que eu acho que faz a diferença.

    www.vinteprimaveras.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, faz toda diferença. Consistência e conteúdo de qualidade que te faz atingir o sucesso!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!