-->

Dicas para BOMBAR seu perfil e ganhar seguidores no Pinterest

by - abril 21, 2020

Já expliquei anteriormente o que é pinterest mas hoje vou dar dicas de como crescer seu perfil, ganhar seguidores no Pinterest e cliques nas suas imagens.

ganhar seguidores pinterest
Repine no seu Pinterest!

Dicas para BOMBAR seu perfil e ganhar seguidores no Pinterest

Para conseguir ter mais cliques, aumentar seu público no Pinterest você precisará aprender algumas coisas que fazem totalmente a diferença, e todos os perfis grandes fazem.


1- Crie imagens de qualidade

Imagens de qualidade e com cores chamativas ajudam você a se destacar dentre milhares. Se você já está com uma imagem boa, a pessoa vai imagina que o seu conteúdo é melhor ainda, com isso terá vontade de clicar para conferir.

O site que eu mais uso para fazer minhas imagens é o Canva, pois é possível usar ele no modo gratuito e usar sua imaginação para criar. É super fácil de utilizar e bem intuitivo.

Confira também➨ Conheça 4 ferramentas gratuitas para Pinterest


2- Pesquise palavras chave

Na hora de escrever o título e a descrição é importante inserir palavras chaves que tenham bastante buscas e descrevam bem o conteúdo que você está divulgando, elas são responsáveis por fazer seu conteúdo aparecer para pessoas que estejam procurando pelo assunto.

Para você achar essas palavras chaves basta você digitar na barra de pesquisa do Pinterest o que deseja encontrar como mostrei na imagem abaixo.


ganhar seguidores pinterest

Como você viu digitei "maquiagem" e já apareceu algumas sugestões, mas depois eu apertei o enter apareceu mais opções ainda nesses botões coloridos que você pode clicar. Ainda coloquei o círculo para você ver que tem uma seta que indica ter mais opções para a direita, basta clicar em cima.




3- Use hashtags

Muitas pessoas não sabem o quanto hashtags podem ajudar no Pinterest, mas de acordo com a central de ajuda do Pinterest elas são usadas para identificar um interesse específico.

Vale a pena usar hashtags? A resposta é sim, mas não abuse, é recomendado usar no máximo 20, lembrando que deve ser usada na descrição.


4- Repine conteúdos de outros perfis

Muitas pessoas acham que se repinar o conteúdo de outra perfil estará perdendo relevância, mas isso é mentira. Quando você repina um conteúdo interessante, que tem a ver com o seu nicho é muito bom pois assim você mostra para a plataforma que você está ativo e seus pins são mais recomendados.

Mas caso você seja afiliado tenha uma atenção extra, abra o link da imagem para ver se existe um link de afiliado sendo indicado. Se não tiver repine sem medo.


5- Poste pins com frequência

Não existe fórmula mágica para crescer seu perfil, mas tem uma coisa que me ajudou a atingir 1,7 M (1 milhão e 700 mil) de visualizações mensais.

Priorize postar um pin por por dia no mínimo, e repine pelo menos 10 vezes. Sei que parece muito mas você pode usar a ferramenta dentro do próprio Pinterest para agendar com antecedência e os repins você pode fazer pelo celular nos momentos que estiver sem fazer nada.

OBS: Não repine ou poste vários pins de uma vez só, se fizer isso poderá ser bloqueado por estar fazendo spam ou até mesmo ter seu perfil excluído, faça com naturalidade.

Todas essas dicas para ganhar seguidores no Pinterest eu usei no meu perfil para conseguir um bom engajamento e alcançar mais pessoas todos os dias. Então aplique da maneira certa que terá resultados.


Espero que tenha gostado das dicas! Caso queira aprender passo a passo tudo sobre o Pinterest e montar um perfil profissional que vai te dar muito lucro, recomendo você a ler o artigo abaixo:
Leia ➨ Pinterest Pro: GUIA PASSO A PASSO



Veja também

2 comentários

  1. Dicas maravilhosas. Queria muito investir mais tempo pra conhecer melhor o Pinterest e fazer divulgação do meu blog. Tenho até visualizações no meu Pinterest, mas esse tráfego não vai pro meu blog :(

    www.blogflorescer.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vale super a pena se dedicar ao Pinterest ele realmente melhora o seu tráfego do blog e te ajuda a posicionar no google. Eu pretendo postar mais dicas para quem está começando no Pinterest, é só acompanhar!

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!