-->

Como fazer esfoliante caseiro: veja 4 receitas simples

by - dezembro 19, 2019

A esfoliação da pele é um das etapas importantes para ter uma pele bonita e macia. E o esfoliante caseiro ajuda muito em relação ao custo e nutrientes que possuem. Ele funciona tanto para o rosto e corpo, retira toda a pele morta trazendo um resultado maravilhoso.

Como fazer esfoliante caseiro




Como fazer esfoliante caseiro?

Existem várias receitas para serem feitas em casa e você mesma criar seu esfoliante caseiro. Abaixo terá várias opções de como fazer esfoliante caseiro para você escolher e fazer com o que você já tem na sua casa.



Esfoliante com café

O café é ótimo para usar como máscara esfoliante. Além de remover a camada de pele morta, também tem ativos que ajudam a combater a celulite pois atuam na circulação sanguínea.
Também tem ação antioxidante quando penetrado na pele e ajuda a proteger as células contra a radiação UV, atrasando o fotoenvelhecimento da pele.


Como fazer esfoliante caseiro


Existem duas forma de você fazer esse esfoliante caseiro pode ser com a borra de café (mais indicada para o corpo por ser mais oleosa) ou pó de café com mel.



Ingredientes:

1 colher de sopa de café

1 colher de sopa de mel


Elas ficará numa consistência um pouco áspera, para que pó do café consiga esfoliar.

Modo de aplicar:

Com a pele limpa, aplique em movimentos circulares sem muito atrito para não agredir a pele. E todas outras máscaras também são aplicadas dessa forma deixando agir de 15 a 20 min no rosto. Depois retire com água e finalize sua pele com hidratante facial e protetor solar.




Esfoliante com fubá

O fubá ficará com a função de ajudar a renovar a pele tirando impurezas e o mel tem propriedades anti-inflamatórias, hidrata a pele e ajuda prevenir sinais de envelhecimento precoce.

Como fazer esfoliante caseiro

Ingredientes:

1 colher de sopa de fubá 

3 colheres de sopa de mel


Modo de aplicar:

Depois de já pronta a mistura, aplique no rosto deixe agir no mínimo 15 minutos e enxágue.


Esfoliante com mel e açúcar

Mel e açúcar são ótimos aliados para a nossa pele, são muito usados principalmente na boca e rosto. Se você ainda não testou eu recomendo muito!

Como fazer esfoliante caseiro

Ingredientes:

1 colher de açúcar

1 colher de mel


A consistência não pode ficar líquida. Você precisa sentir um pouco do açúcar para fazer a esfoliação.


Modo de aplicar:

Com a pele já higienizada, aplique o esfoliante com movimentos circulares, ela vai secar no seu rosto e ficar com aspecto grudento. Depois é só lavar com água corrente e finalizar a pele do seu jeito.


Esfoliante com arroz 

Esse esfoliante de arroz é muito utilizado por coreanas para manter a pele jovem e clarear manchas da pele. Para fazer ele na sua casa é preciso de algumas etapas.

Como fazer esfoliante caseiro

Ingredientes:

Arroz

Sabonete líquido facial (para o seu tipo de pele)


Modo de fazer:

Bata o arroz cru no liquidificador até que ele vire um pó bem fininho e depois passe na peneira para separar dos pedaços maiores.


Depois disso é só misturar esse pó de arroz que foi peneirado com um pouco de sabonete líquido (o suficiente para aplicar no seu rosto). A consistência ficará um pouco empelotada, mas cuidado, se você tem a pele sensível coloque mais sabonete líquido e não faça muito atrito na pele.


Modo de aplicar:

Mistura feita e pele limpa, é só aplicar no rosto inteiro esfoliando com cuidado, deixar agir por no mínimo 15 minutos e depois enxaguar.


Agora você sabe como fazer esfoliante caseiro para rosto e corpo. É só fazer uso da maneira correta que terá benefícios incríveis!

Importante Sempre utilize com a pele limpa e também não se esqueça de usar protetor solar e hidratante de sua preferência após finalizar a esfoliação. 


Gostou dos esfoliantes caseiros ? Então deixe nos comentários se você já usou algum desses ou se tem alguma dúvida 🔽



+ Leia mais ➨ Nivea Creme Facial Antissinais

                        Benefícios do Óleo de coco na pele


Referências: 
Revista Transformar - OS BENEFÍCIOS FARMACOLÓGICOS DA CAFEÍNA PARA A REDUÇÃO DE GORDURA LOCALIZADA - Volume 12 - 2ª Edição 

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!