-->

Penteados de festa: veja ideias lindas para cabelos cacheados

by - outubro 11, 2019

As cacheadas ficam doidas quando tem um evento importante para ir e não fazem ideia de como inovar no penteado. Calma, não é tão difícil assim e para solucionar esse problema vou mostrar penteados de festa para cabelos cacheados.

Sabemos que tem vários eventos como: formatura, casamento, festa de 15 anos, entre outros. Seguindo esse pensamento podemos ousar em muitos estilos de penteados, desde o formal até o mais despojado.

Para trazer esse post me inspirei em algumas influencers de diferentes tipos de cabelos cacheados para diversificar um pouco e facilitar a sua identificação com o tipo de cacho. Pensei em meninas com dificuldade em reproduzir, então colocarei penteados fáceis e outros mais elaborados, alternando entre vídeos e imagens.

Antes de mostrar de começar a mostrar preciso dar algumas dicas para você conseguir fazer em casa. Em primeiro lugar, tenha em mãos gel (ou gelatina para cachos), grampos, escova, borrifador com água e presilhas de enfeite (opcional).


Depois de ter tudo isso perto de você, tenha calma, pois as vezes perdemos a paciência antes mesmo de terminar, ainda mais quando vemos o cabelo perdendo a definição e ficando com frizz. Seja paciente e treine bastante que você consegue.


1. Penteados com tranças

As tranças dão um charme a mais no penteado seja solto ou preso e fazem um contraste com os cachos o que fica muito lindo, além disso é uma grande aliada no bad hair day salvando você de sair descabelada e furiosa. Uma coisa que muitas meninas estão aderindo é pentear o baby hair para finalizar.

 Nesse vídeo Ana Lídia Lopes mostra como fazer passo a passo penteados com tranças.



2. Penteados para cabelo curto

Os cachos curtos são lindos e ao contrário do que muitos pensam dá sim para fazer penteados diferentes. O mais legal é que dá para usar vários tipos de acessórios para compor o look e valorizar o seu cabelo. Use e abuse de turbantes, brincos grandes, tiaras, bandanas, arcos e presilhas. Veja as opções que achei no Pinterest para você usar.

penteados para cabelos cacheados curtos
Reprodução: Pinterest

Semi preso é uma ótima opção podendo ser preso um mini rabo de cavalo com a metade do cabelo solto ou duas tranças prendendo o cabelo como um todo quando unidas.


Penteados para cabelos crespos curtos
Reprodução: Pinterest

Deixe o cabelo solto e use um enfeite  como grampo ou presilha.

Penteados para cabelos cacheados curtos
Reprodução: Pinterest


Fica lindo fazer essas tranças no topo da cabeça ou torcer duas mechas juntando-as e fazendo um coque.


3. Penteados para noivas

O casamento é um dia muito especial e toda mulher quer se sentir linda em cada detalhe, sendo um dos focos o cabelo. As fotos para o ensaio de casamento também são muito importantes para ter uma ótima recordação, e nada melhor do que caprichar na hora de se arrumar.
 Nesse vídeo tem penteados super graciosos e delicados, basta escolher o que se encaixa na sua personalidade. Sinceramente, eu fiquei apaixonada por todos eles!


 

4. Penteados simples para o dia a dia

No meu canal eu gravei esse vídeo mostrando os penteados que uso durante o dia, seja para dar um ar diferente ao look ou quando ele não está colaborando muito no dia. O meu principal aliado é o grampo, ele permite você prender seu cabelo de várias formas. Mesmo sem prática, acho que esses você vai conseguir fazer na primeira tentativa.


5. Penteados para quem está em transição capilar

Já estive nessa situação e fiquei muito tempo de cabelo preso, mas hoje as meninas tem vários truques para disfarçar o cabelo em transição capilar. O que eu mais indico é você texturizar para que consiga formar seus cachos deixando definidos e prontos para arrasar. 

Você também tem a opção de usar coque, rabo de cavalo e até tranças, os penteados presos falicitaram esconder a diferença da curvatura que você provavelmente não quer mostrar, deixando assim um aspecto mais alinhado e elegante.

O Daniel Bruno ensinou passo a passo como fazer texturização em casa com papel alumínio e creme.





6. Penteados das gringas

Elas como sempre lançando tendência e trazendo novidades que nunca vimos antes, não é mesmo? Eu fico boba com tantas possibilidades que vejo. Pesquisei e achei tão diferente e tive que trazer aqui para vocês verem também.

trança boxeadora
Reprodução: Instagram: @jasmeannnn

Trança boxeadora já se tornou comum aqui no Brasil, mas ainda acho linda quando bem feitas. A parte mais difícil é manter os fios alinhados e ter cuidado para não ficar frouxa, pois assim perderia o efeito desejado.

penteados para cabelos cacheados infantil
Reprodução: Pinterest

Coque pode ficar bem interessante quando é acrescentado tranças embutidas no topo da cabeça como detalhe. As crianças também tem penteados muito fofos e com elásticos coloridos para trazer a alegria. As mechas foram presas na diagonal formando um rabo de cavalo lateral com tranças e o outro lado com tranças pequenas embutidas.

Penteados das gringas
Reprodução: Pinterest

Olhei esse rabo de cavalo até aí ok, mas todo o trabalho na raiz do cabelo é impressionante a precisão de quem fez, há uma simetria perfeita. Antes de entrelaçar as mechas de cabelo fizeram duas tranças de baixo para cima.


7. Penteados para formatura

Formandas costumam se programar meses antes da festa de formatura até mesmo os mínimos detalhes para que tudo saia perfeito. Mas ainda sim o cabelo sempre traz aquela indecisão até o dia chegar.

Só que as cacheadas e crespas não precisam mais se preocupar, a Juliana Louise fez uma sequência de 5 penteados para formatura para ficar com o cabelo lindo e  entrar no chapéu para tirar foto também.



8. Penteados com cabelo solto

Para quem prefere penteados mais soltos a Manoela mostra como fazer alguns bem simples. Com suas madeixas cacheadas ela esbanja o poder do cabelo longo e definição.


Conclusão

São infinitos tipos de penteados para você tentar fazer aí na sua casa para ficar mais linda. Espero que tenha conseguido trazer estilos que agradem todas no geral e ajude de verdade você a aprender reproduzir. Quero saber se você conhece mais penteados que eu não mostrei aqui ainda, adoro descobrir novas possibilidades.

Qual desses você mais gostou e usaria 💗?

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!