-->

Transição Capilar de Youtubers Cacheadas e Dicas para voltar aos cachos

by - julho 02, 2019

Veja transição capilar de youtubers famosas, dicas e como voltar aos cachos ou crespo.


O que é Transição Capilar?

É um processo em que pessoas com cabelos quimicamente alisados passam para voltar ao cabelo natural assumindo o cabelo cacheado ou crespo.

Como fazer?

Depende muito do seu apego com cabelo e vontade. Hoje em dia vemos muitas mulheres fazerem big chop ( significa grande corte - quando corta parte alisada)


Dicas para quem está em transição:

  • Não desanime 

Muitas pessoas vão questionar o porque você está passando por isso, ou até mesmo criticar para te desanimar. Sabemos que durante esse processo ficamos muito sensíveis e inseguras em relação a nossa aparência trazendo aquela sensação dúvida "será que eu continuo?". A resposta para essa pergunta é simples, se você quer se livrar da química, ter um cabelo saudável e com bom crescimento está no caminho certo. Mas se você ainda não está decidida,  se no espelho e reflita se está preparada para assumir os seus cachos ou cabelo crespo.

  • Procure vídeos no Youtube 

O youtube tem muitos vídeos de penteados para quem está em transição, não só isso mas também produtos, dicas de como passar por isso de forma mais "fácil".

  • Compartilhe sua experiência com outras pessoas

Participe de grupos no facebook onde meninas compartilham sua experiência sobre cabelos cacheados e crespos, e também motivam umas as outras que estão iniciando sua jornada. Isso poderá te animar e mostrar que você não está sozinha.

  • Faça um cronograma capilar

É muito importante ter uma rotina de cuidados para manter os cabelos saudáveis e bonitos. Então faça hidratação, reconstrução e nutrição de acordo com a necessidade dos seus fios.


Veja dicas de produtos para cabelos cacheados


  • Big Chop

Se você estiver pronta para se livrar dos fios alisados, faça big chop. Nada mais é do que cortar a parte do cabelo que está com química ainda deixando só os cachos que estão surgindo. Se não tiver essa coragem de fazer um grande corte, tudo bem, você não precisa! É só esperar e ir cortando aos poucos com o passar do tempo.



5 youtubers que passaram por transição capilar



Rayza Nicácio antes e depois da transição capilar - Youtuber cacheada

Rayza Nicácio é super famosa pelos seus vídeos e pelos belos cachos. Também teve sua época de fios alisados por muito tempo, mas se aceitou o seu cabelo da forma que ele é, por sinal é maravilhoso né? Em um vídeo falando sobre a sua relação com o cabelo na infância, disse que chorava e achava seu cabelo ruim. No canal dela também tem muitas dicas para cabelos cacheados e vale a pena assistir!




Ana Lídia Lopes - Transição Capilar - Antes e depois - Youtuber Cacheada

Ana Lídia fez deu início a sua transição capilar em fevereiro de 2014, para se livrar da química. Para assumir de vez os cachos 6 meses depois fez o big chop. No canal dela ela fala muito sobre cabelo cacheado, dá ótimas dicas de como passar por essa fase e como cuidar dos cachos.



Jéssica Andrade Antes e depois - com cabelo liso e cacheado - Youtuber Cacheada

Jéssica Andrade é uma youtuber super simpática e brincalhona. Além disso, bombou seu canal muito rápido ensinando dicas para cuidar dos cabelos cacheados e mostrando como ela fazia com o dela. Ela alisava o cabelo desde muito novinha e quando resolveu voltar aos cachos foi cortando as partes lisas e procurou produtos que ajudassem no processo de transição.




Vandressa Ribeiro antes e depois - Youtuber cacheada

Vandressa Ribeiro já relatou em um vídeo que quando era mais nova só cabelo liso era considerado cabelo bonito, fazia ela refletir e até querer também. Ela alisou o cabelo com com 10 anos de idade, com o tempo foi saindo mas por um bom tempo usava chapinha na franja.  Em 2014 finalmente passou a usar seu cabelo inteiramente cacheado. O que ajudou a cuidar do cabelo natural foi fazer fitagem e cronograma capilar. 



Victória Brito antes e depois da transição capilar - Youtuber cacheada

Victória Brito (vulgo eu) iniciou a transição capilar em 2012 devido a um corte químico, no início eu fazia chapinha para manter liso mas a raiz já estava crescendo bem rápido e comecei a cortar as pontas lisas aos pouco. Demorou cerca de 1 ano para eu começar a usar o cabelo cacheado, pois eu não sabia cuidar direito já que passei muitos anos com ele alisado. 

No vídeo abaixo eu conto minha história com o meu cabelo e mostro fotos das fases que passei. Minha transição capilar antes e depois!






Qual foi a sua experiência na transição ? 
Me conta que eu quero saber 

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!