-->

Maquiagem para trabalho: 5 dicas fáceis para fazer uma pele perfeita

by - julho 26, 2019

Se você trabalha fora, sabe que uma maquiagem para trabalho, mesmo que simples, de 10 minutos podem elevar a autoestima fazendo você se sentir mais bonita e segura com o seu visual. Além disso, é super importante saber utilizar produtos que deixe sua pele com aspecto natural e elegante.

Pensando nisso trouxe dicas para você não errar na hora de escolher a maquiagem perfeita para o seu estilo. Vamos começar ?


Maquiagem para o trabalho passo a passo:



1- Cuidados com pele

Antes de aplicar qualquer coisa no rosto precisamos nos certificar que a pele está totalmente limpa. Então comece fazendo a sua limpeza facial diária lavando o rosto com o sabonete específico para o seu tipo de pele, depois tonifique, passe hidratante e em seguida aplique seu protetor solar.

Maquiagem para o trabalho dia a dia

Leia também: Dicas de produtos para pele oleosa


2- Preparação de pele

Após ter cuidado da pele, podemos iniciar a make. Se você passa muito tempo fora de casa é indispensável o uso de um primer para que a maquiagem fique intacta por mais tempo. Se você não tiver, não tem problema já que a pele será bem natural.


Comece a cobrir as  imperfeições da sua pele com corretivo líquido pois ele possui uma cobertura mais leve, e espalhe dando batidinhas com uma esponja (beauty blender) ou com os dedos mesmo.



Base é opcional, mas se você optar por aplicar escolha uma de cobertura baixa ou média. Espalhe por todo o rosto, não esquecendo de levar até o pescoço para não ficar diferença entre a cor da pele do rosto e corpo. Sele a base e corretivo com pó compacto, e espalhe bem com um pincel fofo.


Evite contorno durante o dia, isso pode acabar pesando e deixar muito artificial e muito carregado. Não pule o blush, ele é essencial para dar aquele ar de saúde nas maças do rosto.


Beauty Blender e corretivo líquido

3- Sobrancelhas


Preencha as sobrancelhas com sombra opaca marrom mais próxima possível do tom dos seu pelos naturais. Pode utilizar até mais de uma sombra para fazer um efeito degradê, deixando o início mais suave e o fim um pouco mais marcado. Depois disso, delimite com o corretivo da cor da sua pele.

Aprenda a deixar suas sobrancelhas perfeitas



4-  Olhos: Cores Neutras

Há quem goste de cores mais chamativas, porém tons neutros são ótimos para combinar com qualquer look. Sombras cintilantes champanhe, rosé e perolada no canto interno dos olhos podem destacar seu olhar deixando-os mais vivos.

Outras opções são: marrom claro, nude, bege. Aposte em uma paleta de sombras neutra pois eu tenho certeza que irá usar muito para qualquer ocasião. 

Para finalizar os olhos use máscara de cílios, passe quantas camadas achar necessário desde que não deixe muito carregado.

Sobrancelhas perfeitas e bem delimitadas
Foto Reprodução | Fonte: Pinterest


5- Boca 

Essa é a hora que você pode ser discreta ou ousar, podendo usar um gloss ou até mesmo um batom mais forte. Fica totalmente ao seu critério escolher de acordo com o seu estado de espiríto no dia.Veja sugestões abaixo para se inspirar: 



Maquiagem para o trabalho: dicas para não errar na maquiagem

Espero que tenha gostado das dicas de maquiagem para o trabalho!  Usaria alguma dessas makes ?



Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!