-->

Maquiagem com batom vermelho: veja 5 ideias de como usar

by - julho 30, 2019

Na hora de fazer uma maquiagem com batom vermelho ficamos na dúvida de como combinar com o look ou até mesmo em que ocasião é adequado.

O vermelho é uma cor vibrante muitas das vezes consideram usar apenas em maquiagem para noite ou festa, e isso não deve ser uma regra. Ele pode ser utilizado de diversas formas e eu vou te mostrar como o batom dessa cor pode ser versátil, te ajudando a criar makes diferentes para arrasar.



Tipos de batom vermelho:

Batom vermelho aberto

As cores mais chamativas de vermelho costumam ser a mais clássica e muito utilizadas por mulheres de vários tons de pele, dando evidência a sensualidade e elegância. 

Batom vermelho alaranjado


Ótima opção para o verão, já que é uma cor quente fazendo com que seja uma combinação perfeita com a estação. Existem tons mais vivos e apagados, basta você escolher o que você mais gosta.

Batom vermelho escuro

Os tons escuros são usados geralmente para eventos a noite para deixar o look mais sofisticado. É muito utilizado em festas de gala, formatura, por madrinhas de casamento.



Veja alguns exemplos de batons abaixo:


Tons de batom vermelho, maquiagem, batom, batom kylie jenner, MAC, Revlon
Imagem feita por Victória Brito


Como usar batom vermelho durante o dia ou noite ? 

Maquiagem clássica

A forma mais conhecida de de utilizar o batom vermelho é com delineado de gatinho, sendo essa a versão mais clássica que faz sucesso a muito tempo e nunca sai de moda. Pode ser usado tanto durante o dia como a noite. Se você está na dúvida, aposte nessa opção que não tem erro!




Maquiagem com batom vermelho
Foto Reprodução | Instagram: @nekrasova_makeup


Maquiagem para o dia 

Ao optar por usar essa cor no dia a dia é recomendado deixar os olhos com sombras claras ou até mesmo sem, podendo aplicar somente a máscara de cílios para dar um aspecto minimalista e clean. 

Marina Ruy Barbosa de batom vermelho | maquiagem para o dia
Foto Reprodução | Marina Ruy Barbosa


Maquiagem para noite 


Use e abuse dos tons de vermelhos mais aberto e vibrantes ao escuro. Lembre-se de usar sombras neutras como marrom para marcar o côncavo ou sombras cintilantes que iluminem os seus olhos nas cores dourada ou champanhe. Se quiser um olhar mais dramático é só aplicar cílios postiços volumosos e aplicar rímel.

maquiagem com batom vermelho para noite | maquiagem para noite
Foto Reprodução | Instagram: @luannacharamba

Veja essa maquiagem que eu fiz inspirada na Rihanna com batom vermelho:


Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!