-->

Dicas de produtos para pele oleosa

by - maio 02, 2019

Sua pele também é oleosa? E você não acha em lugar nenhum dicas de produtos para pele oleosa ? Confira abaixo os produtos que uso.

Produtos para pele oleosa, dicas de beleza, oleosidade, espinha

Sabemos que pele oleosa nos traz uma dor de cabeça às vezes, porque existe uma luta entre o óleo do nosso rosto e de como queremos que ele fique com o brilho controlado. Pensando nisso vim compartilhar minha saga com a minha pele e compartilhar com vocês o que tem funcionado para mim. Lembrando que esses produtos foram recomendados por uma dermatologista!

OBS: É importante consultar uma dermatologista

1. Sabonete Líquido - Effaclar Concentrado (LAROCHE-POSAY)

É um gel de limpeza profunda anti-oleosidade para pele de oleosa à acneica. O produto promete desobstruir os poros profundamente e reduzir a oleosidade de forma duradoura.

Esse sabonete ajudou a controlar um pouco a oleosidade, mas ainda o que me incomoda é a parte do nariz que continua com oleosidade bem evidente. Mas para quem tem pele mista ele deve ser ótimo.

Para ativar a circulação e auxiliar na limpeza do rosto eu utilizo uma escova própria para isso. Ela possui cerdas macias e na parte azul tem um plástico macio como fossem vários pininhos que ajuda a ativar a circulação do rosto.


Ele contêm: ácido salicílico, pH 5,5, sem álcool.

2. Gel Hidratante - Epidac Oc gel 

É um gel anti-acne pós limpeza hipoalergênico, para pele oleosa e acneica e promete controlar a oleosidade por 8 horas e ajuda na redução dos poros.Esse gel muito bom, ele seca na hora que você passa e não fica com aspecto grudento. É um gel transparente que se espalha com facilidade. Realmente teve o efeito de diminuir um pouco meus poros, controla a oleosidade mas não por 8 horas completas (em mim umas 3 horas dependendo do tempo se está calor ou frio).


3. Protetor Solar - ROC  Minesol FPS 30 Oil Free (sérum antioxidante)

Dupla ação anti-oleosidade e anti-idade, é para pele mista e oleosa. Esse protetor é melhor dos que eu já utilizei anteriormente, porém ainda sim sinto que ele deixa oleosa a minha pele então é provável que experimente outros em busca de um melhor.


4. Tônico Noturno (Manipulado)

Toda noite eu utilizo uma camada fina desse tônico e aplico com o auxílio de um algodão. Sinto que ele diminuiu um pouco meus poros e ajudou a reduziu a oleosidade da maior parte do rosto. Não postei foto dele porque ele é manipulado, então precisa de receita.


5. Gel/ Pomada Secativa - Acnezil

 Em caso de alguma espinha aparecer, você pode utilizar essa pomada para secar mais rápido sem precisar espreme-la. 

Conclusão

Utilizando esses produtos tive uma melhora significativa da minha pele, e sinto ela mais viçosa e reduziu o aparecimento de espinhas. Meu rosto não tem acnes significativas, tenho mais cravos e espinhas são pequenas, o meu problema mesmo sempre foi a oleosidade no rosto inteiro. Agora meu rosto ainda está oleoso mas é focado no centro, o nariz é o principal foco. 




Produtos para pele oleosa


Assista também meu vídeo no Youtube dando dicas para diminuir a oleosidade da pele






Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!