-->

Aprenda a gerar tráfego para o seu blog

by - maio 29, 2019

Como você, eu também já passei por problemas em gerar tráfego para o meu blog e parecia que eu escrevia apenas para eu mesma. Mas pesquisei muito e fui mudando algumas coisas que impediam que eu alcançasse os resultados que desejava. Então resolvi ajudar você a aumentar suas visitas do blog sem investir dinheiro seguindo alguns passos e o Pinterest foi um divisor de águas para mim.


aumentar visitas no blog, tráfego orgânico, ganhar dinheiro com blog


Primeiramente, contarei brevemente minha história com o mundo do blog. Eu criei esse blog em 2010 ( no blogger) e deixei abandonado sem se quer um nicho definido e pouquíssimas postagens. Uns anos após criei um blog no Wordpress.com o qual também era gratuito, mas não gostei muito e acabei voltando para o blogger dando uma repaginada para utilizá-lo de maneira correta dessa vez.Eu resolvi realmente investir tempo no blog para compartilhar conhecimentos com outras pessoas e para gerar tráfego para o meu canal no Youtube (criado em 2018) também.


Veja os resultados que consegui:


tráfego orgânico para o blog, aumentar visitas do blog, blogger


Confesso que tudo começou por hobby, mas hoje eu realmente gosto da ideia de poder trabalhar na internet. Por isso estou iniciando essa jornada agora e quero levar vocês comigo para mostrar o que estou fazendo para obter resultados.


É importante frisar que criei esse blog gratuito por hobby, ou seja, é uma boa opção para quem ainda não possui dinheiro e ainda está iniciando. Mas eu penso em migrar para uma plataforma profissional paga com hospedagem e domínio. Só que isso é assunto para outro post.


Vamos ao que interessa! Vou listar abaixo o que você precisa para gerar tráfego gratuitamente.


1- Conteúdo de boa qualidade

Partindo do princípio que você já tem um blog criado e com o nicho definido , o primeiro passo é escrever posts de qualidade, que passem credibilidade e sua experiência/ conhecimento de forma verdadeira para quem está lendo. Obviamente nada será perfeito antes de virar um hábito constante e precisamos levar em conta que tudo melhora com o passar do tempo, pois vamos aprendendo com nossos erros e descobrindo novas formas de nos reinventar.


2- Crie uma conta no Pinterest

Preciso te falar que ele não é uma rede social e sim um ótimo mecanismo de busca que milhões de pessoas no mundo utilizam. Com isso temos uma oportunidade maravilhosa de gerar tráfego para o nosso blog, site, Instagram ou canal no Youtube. Sim, estou te revelando uma forma eficaz de utilizar essa ferramenta ao seu favor e bombar de visitas no seu blog!


Confira ⇨ Contei como eu consegui crescer o Pinterest


Mas como funciona ? O que é Pinterest?

O Pinterest é um buscador visual. Quando você pesquisa oque deseja, ele te mostra os pins relacionado ao que você escreveu, o que é mais atrativo e faz com que as pessoas se interessem e cliquem para saber mais.


O que são pins?

Pins são ideias em forma de imagens. Um exemplo de pins são as imagens dos meus posts, são essas imagens  que eu crio e posto nas minhas pastas do Pinterest. Lembre-se que suas pastas devem ser separadas por assunto. 


Exemplo: imagens que divulgando seu post de maquiagem, coloque na pasta só com pins de maquiagem.


Para você entender melhor, pin não é só adicionar uma imagem. Na verdade se assemelha a um anúncio grátis.


Veja na imagem como é a página para criar um pin!


gerar tráfego para o blog usando o Pinterest

Outra coisa importante, é lembrar de criar uma conta comercial (business) para que você possa ver as suas métricas no Pinterest analytics. Desse jeito acompanhará de perto os seus resultados e do que o seu público gosta.


3- Crie suas imagens (pins) no Canva

Outra ferramenta online imprescindível para blogueiras e super fácil de mexer. Esse site disponibiliza vários modelos, fontes, imagens para você montar uma imagem de alta qualidade e com as configurações de tamanho corretas para cada rede social, cartão de visita, blog, Pinterest e muito mais. 

É possível utilizar gratuitamente, mas também possui planos pagos.
Sinceramente, para você que é iniciante vale super a pena conhecer e aprender a usar primeiro antes de escolher um plano. Eu mesma utilizo os recursos gratuitos até hoje.


Posso lucrar com blog seguindo esses passos ?

Com certeza. A forma mais comum de ganhar dinheiro com ele é pelo adsense onde você exibe anúncios no seu blog, assim você ganha por cliques e impressões. 


Também pode usar o marketing de afiliados oferecendo produtos digitais, como cursos e ebooks que tenham a ver com o seu conteúdo para ajudar seus visitantes. 


Parcerias com marcas podem ser outra forma de lucrar, fazendo um post sobre determinado produto. Ou seja, você tem várias opções de ganhar dinheiro, se quiser aprender a fazer um blog gratuito para iniciar basta ver como nesse artigo.

Agora você já sabe todos os passos aumentar o número de visitas, deixe um comentário para eu saber se você gostou desse assunto ou se tem alguma dúvida .





Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!