-->

Queratina líquida – Como usar?

by - março 09, 2019

Muitas mulheres tem dúvidas sobre como usar e os benefícios da queratina no cabelo. Diante disso, abaixo será esclarecido todas as dúvidas.

O que é queratina líquida?

queratina é uma proteína que o corpo humano produz e pode ser encontrada na pele, unhas e cabelos.

O cabelo é composto por queratinócitos (células que produzem queratina) produzidos pelos folículos pilosos, sendo essas células responsáveis pela força e resistência dos fios. Também é responsável pela textura, brilho e maciez.

É bom para o cabelo?

Com certeza. A estrutura do cabelo é formada por queratina, se tornando um componente indispensável para ter fios saudáveis.


Reconstrução Capilar: com queratina liquída

Reconstrução é a devolução de queratina para os fios que estão com o aspecto quebradiço, ressecado e não está respondendo bem a outros tratamentos.

Como saber que meu cabelo precisa de reconstrução?

Existe um teste ótimo para você fazer na sua casa. Você vai precisar de um fio de cabelo seu e um copo com água, se ele afundar é porque ele está precisando de reconstrução.

Esse tratamento é para que tipo de cabelo?

Essa é uma das maiores dúvidas, mas venho informar que é para todos tipos de cabelo sem nenhuma excessão desde os cabelos lisos ao crespos. Apesar de curvaturas diferentes todos cabelos tem a composição feita por essa proteína.

Quando usar no cabelo ?

Com o uso excessivo de chapinha e secador, exposição ao sol, excesso de química, poluição, cloro, o cabelo danifica e faz com que ele apresente fios quebradiços, opacos e sem vida. E para que isso não ocorra é importante repor nutrientes. A queratina líquida é uma aliada que te ajuda a recuperar ou manter a saúde dos fios. Introduza a reconstrução no seu cronograma capilar da forma certa e terá ótimos resultados.

OBSDeve ser utilizada a cada 15 dias ou 1 mês.


Como usar a queratina líquida?

Deve ser aplicada após lavar o cabelo, retire o excesso de água do cabelo e passe mecha por mecha massageando o cabelo levemente. Evite passar no couro cabeludo. Deixe agir por 15 minutos e aplique um creme de hidratação de sua preferência (deixe a quantidade de tempo explicitada na embalagem do creme),  enxágue, aplique o condicionador para fechar as cutículas dos fios e retire o excesso com água. Finalize normalmente, com secador ou deixe secar naturalmente se preferir.

É importante  ter uma boa alimentação, ingerir pelo menos 2 litros de água por dia, ir ao médico caso ocorra alguma alteração capilar anormal. Pois os nutrientes fazem o efeito de dentro para fora e os cosméticos são nossos aliados que complementam a beleza dos nossos fios.

Queratina Líquida Keramax Skafe

Minha experiência com essa queratina foi muito boa, eu fiz todo o passo a passo que disse acima e meu cabelo ficou bem brilhoso. Como meu cabelo é cacheado eu finalizei com creme de pentear e deixei secar naturalmente. Porém tenho algumas observações a fazer, ao aplicar a queratina eu senti meu cabelo um pouco ressecado mas de acordo com relatos de outras meninas que já usaram é normal. Por isso é importante usar o creme de hidratação logo após para deixar os fios macios.


Qual valor da queratina líquida ? Onde eu encontro ?

É fácil de encontrar em farmácias e com preço bem acessível. O valor fica entre R$10 a R$16 reais, acredito que é a faixa de preço que a maioria das lojas vendem mas pode variar. Esse vidro do Keramax de 120 ml que comprei durou muito tempo, então vale a pena investir.


Conclusão 

É importante prestar atenção nos sinais do cabelos e ter um cronograma capilar para mantê-los com vida e lindos como queremos. Lembrando que a alimentação está mais ligada a esses resultados do que os cosméticos. Você ainda tem alguma dúvida sobre esse assunto ? Deixe nos comentários 💗!

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!