-->

Lip Tint Caseiro: Aprenda a fazer em casa

by - março 16, 2019

Lip Tint caseiro se tornou tendência, e vemos todo mundo por aí aderindo. É bem comum ver coreanas utilizando esse produto, ele é um tipo de corante líquido que dá uma cor avermelhada para a boca e tem pessoas que utilizam como blush também. O melhor é que você gasta menos de 10 reais e faz lip tint por muito tempo. 

Aprenda fazer seu lip tint em casa com menos de 6 reais

Como surgiu o Lip Tint?

Muitas influencers aderiram essa tendência, e logo foi viralizando na internet de uma forma super rápida mas na verdade veio através das coreanas. Foi na Coreia do Sul que o lip tint surgiu com o objetivo de dar um aspecto de boneca com lábios degradê e bochechas rosadas para deixar uma aparência natural.



Como fazer Lip Tint Caseiro

Comprei glicerina de 100 ml por R$ 6,50, mas tem o de 30 ml que era 3 reais. Então dá para fazer um lip tint caseiro bem baratinho mesmo, do jeito que gostamos. Mas antes de aplicar na boca toda, passe um pouco e espere uns minutos. O corante custou apenas R$ 3. Nunca se sabe se é possível ocorrer uma reação alérgica, é bom ter cuidado.

Você vai precisar de:

- Corante alimentício (vermelho ou rosa)

- Glicerina bidestilada (opcional)

- Água

- Recipiente para guardar


Preparo: 

- Coloque água

- 1 colher de chá de glicerina

- Coloque corante de acordo com a cor que deseja


Lembrando que é tudo de acordo com a quantidade que deseja fazer, pois ele possui uma textura líquida. Se for um recipiente pequeno, pode colocar 2 dedos de água, 1 colher de chá de glicerina e o corante de acordo com seu gosto. Então teste antes e faça pelo olhômetro. E assim fica pronto o seu lip tint caseiro!

OBS: Cuidado pois o corante mancha os dedos, experiência própria. Utilize um pincel ou cotonete para aplicar.


Como usar o Lip Tint Caseiro

Depois de fazer o seu próprio lip tint, aplique com o auxílio de um pincel. Você pode passar na boca e nas bochechas mas espalhe rápido para não ficar marcado. Depois é só aproveitar esse efeito saúdavel de rosto corado. 

Vantagens do lip tint caseiro

Além de barato e fácil de encontrar os ingredientes, ele é simples de fazer. Adoro trazer receitas que todas meninas possam usar. Mas é importante fazer um teste alérgico, quando aplicar espere uns minutos e observe, caso sinta arder ou coçar retire lavando a área. Comigo não aconteceu nada e não ouvi queixas dessa receitinha mas sei que tem meninas com pele muito sensível e me sinto no dever de alertar.


Pode interessar ⇨ Como fazer maquiagem fácil passo a passo

Quer aprender vendo um vídeo? Assista abaixo como fazer um lip tint caseiro passo a passo!


Já usou lip tint ? Gostou ? Me conte aqui embaixo nos comentários💗

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!