-->

Benefícios do Óleo de Coco na Beleza

by - março 09, 2019

O óleo de coco é poderoso em vários aspectos pois tem uma ação altamente hidratante, nos ajudando até nos cuidados com a beleza. Darei algumas dicas abaixo de como usar esse nosso  “amigo da beleza”  para ficarmos mais bonitas.

óleo de coco, óleo vegetal, oléo de coco na beleza
óleo de coco na beleza, óleo de coco copra vegetal

Óleo de coco: Como usar


1- Umectação Capilar

Seus fios estão sem brilho e sem vida? Então, com certeza esse óleo será seu queridinho. Esse tratamento consiste em separar  o cabelo em várias mechas e passar o óleo enluvando (com calma para não quebrar os fios) o cabelo até que penetre e você tenha certeza de que passou o suficiente. O cabelo pode estar sujo ou limpo, e para ter um bom efeito é bom deixar agindo o máximo de tempo que conseguir, no mínimo 1 hora e pode até dormir assim se quiser. Na hora de retirar lave bem os fios com shampoo e depois finalize do modo que preferir. Depois disso, é só aproveitar seus fios macios e sedosos.

OBS: pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, mas precisa ser o óleo de coco vegetal extra virgem (ex: na figura acima).

2- Desmaquilante

Se estiver difícil de tirar aquele rímel ou está sem desmaquilante, será fácil tirar toda a maquiagem sem irritar a pele utilizando apenas óleo de coco e algodão.

3- Lip balm

É uma ótima opção para hidratar os lábios. Pode ser usado de duas formas: aplicar estando com a boca limpa ou misturar o óleo com açúcar fazendo uma esfoliação para retirar as peles mortas.

4- Hidratante

Costumamos ter áreas mais ressecadas no corpo tais como: joelhos, cotovelos, pés,cutículas,etc. Aplique óleo de coco nessas áreas diariamente e verá o resultado de uma pele hidratada. Também pode ser utilizado no rosto, mas em pequena quantidade.

5- Esfoliante

Misture açúcar e óleo de coco, até encontrar uma consistência de "areia". Depois esfolie onde preferir, indico utilizar na boca pois retira as peles mortas e dá um ar de boca super hidratada mas pode esfoliar o corpo também.



6- Depilação

Pode ser utilizado após a remoção de pelos, pois funciona como calmante para melhorar a irritação e trazer novamente a suavidade da pele.

Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!