-->

Benefícios do Óleo de Coco na Beleza

by - março 09, 2019

O óleo de coco é poderoso em vários aspectos, o que torna muito interessante os benefícios do óleo de coco. Ele tem uma ação altamente hidratante, nos ajudando até nos cuidados com a beleza

Darei algumas dicas abaixo de como usar esse nosso  “amigo da beleza”  para ficarmos mais bonitas. Então continue lendo para saber por que ele é bom e como usar o óleo de coco.

óleo de coco na beleza, óleo de coco copra vegetal

Benefícios do Óleo de Coco na Beleza

Quais os benefícios do óleo de coco para o cabelo?

1- Umectação Capilar 

Seus fios estão sem brilho e sem vida? Então, com certeza esse óleo será seu queridinho. 

Esse tratamento consiste em separar  o cabelo em várias mechas e passar o óleo de coco enluvando (com calma para não quebrar os fios) cabelo até que penetre e você tenha certeza de que passou o suficiente. 

O cabelo pode estar sujo ou limpo, e para ter um bom efeito é bom deixar agindo o máximo de tempo que conseguir, no mínimo 1 hora e pode até dormir assim se quiser. 

Na hora de retirar lave bem os fios com shampoo e depois finalize do modo que preferir. Depois disso, é só aproveitar seus fios macios e sedosos.

OBS: pode ser utilizado em todos os tipos de cabelo, mas precisa ser o óleo de coco vegetal extra virgem (ex: na figura acima). Isso se aplica a todas formas de usar desse post.

Essa umectação com óleo de coco faz parte da nutrição capilar, e eu já falei como saber se seu cabelo está precisando desse tratamento. Veja o artigo cronograma capilar para saber melhor como cuidar do seu cabelo e ter uma rotina de tratamento certo.

 

Benefícios do óleo de coco no rosto e corpo

 
2- Demaquilante

Se estiver difícil de tirar aquele rímel a prova d'água ou está sem desmaquilante, será mais fácil tirar toda a maquiagem sem irritar a pele utilizando apenas óleo de coco e algodão.

Depois retire-o lavando o rosto com um sabonete apropriado para a sua pele. 

 
3- Lip balm

É uma ótima opção para hidratar os lábios. Pode ser usado de duas formas: aplicar estando com a boca limpa para hidratar ou misturar o óleo com açúcar, fazendo uma esfoliação para retirar as células mortas. 

 

4- Hidratante

Costumamos ter áreas mais ressecadas no corpo tais como: joelhos, cotovelos, pés,cutículas,etc. 

Aplique óleo de coco nessas áreas diariamente e verá o resultado de uma pele hidratada. Também pode ser utilizado no rosto, mas em pequena quantidade.

 Artigo relacionado: Creme Nivea Soft - Resenha

 

5- Esfoliante

Misture açúcar e óleo de coco, até encontrar uma consistência de "areia". Depois esfolie onde preferir, indico utilizar na boca pois retira as células mortas e dá um ar de boca super hidratada mas pode esfoliar o corpo também.  

Costumo usar no rosto quando estou com muitas marcas de espinhas e um tempo sem esfoliar.

Não deixe de ler ➨  Como fazer esfoliante caseiro

 

6- Depilação

Pode ser utilizado após a remoção de pelos, pois funciona como calmante para melhorar a irritação e trazer novamente a suavidade da pele. 


 

Onde comprar óleo de coco? 

Você pode encontrar em diversos preços e sites online, mas o importante é você se atentar se ele é um óleo vegetal

Recomendo o da Copra, pois já usei, gostei e é muito conhecido no mercado.

 

 *Clique na imagem para comprar no site!

 

Essas foram os benefícios do óleo de coco na beleza, espero que você teste na sua casa e me conte o resultado que teve, ok ?

Veja também

2 comments

  1. Que incrível, eu realmente estava pensando em pesquisar em como usar o óleo de coco na beleza, já tinham me indicado, mas não sabia exatamente como usar! obrigada :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero ter te ajudado! Óleo de coco é ótimo para tudo, uso e recomendo rs

      Excluir

Deixe seu comentário aqui!