-->

Ganhar dinheiro na internet em 2020

by - outubro 05, 2018

Atualmente, muitas pessoas estão desempregadas ou em busca de uma renda extra para complementar. Então darei dicas de como ganhar dinheiro na internet de forma honesta e que lhe trará bom retorno. Lembrando que depende somente do seu foco e persistência!

ganhar dinheiro, dinheiro online, renda extra, empreendedorismo feminino


    • Venda o que você não usa mais

Você têm um sapato, bicicleta ou qualquer outra coisa que não usa mais? Aposto que sim! Pegue o que não tem mais utilidade para você e venda num valor acessível para ganhar dinheiro na internet.

Deve estar se perguntando, mas como vender? 

 

Anuncie em sites como:

→ OLX

→ Enjoei


    • Venda fotos autorais

Se você costuma tirar fotos com boa qualidade e sempre deixa guardada ou apenas posta nas redes sociais, agora pode vendê-las em sites como:


→ Foap

 iStock


    • Aula Particular

Dê aulas online e ensine o que você sabe. Se você é professor de línguas ou avançado em alguma língua, pode dar aulas para pessoas que desejam aprender o idioma. Um site muito conhecido é o Italki onde se encontra muitas pessoas que precisam de um parceiro de conversação ou um professor que guie o aprendizado. O melhor de tudo é que você é pago em dólares e cobra por hora.


    • Seja afiliado 

Muitas pessoas trabalham no ramo de marketing digital vendendo cursos online, E-book, videoaulas e produtos físicos. Para isso, utilizam plataformas como:

 Eduzz

 Monetizze

 Hotmart

 

Existem várias plataformas para você se afiliar, mas essas são as mais utilizadas. Como a dica é para você que está começando do zero e quer ganhar dinheiro na internet sem investir inicialmente, aposte em produtos digitais.


Passo a passo de como iniciar :

1º Você precisa se cadastrar em uma dessas plataforma 

2º Escolher o produto que deseja vender (escolha um nicho) 

3º Divulgar seu link nas suas redes sociais (Pinterest,Instagram,Facebook,etc.)


Assim, as pessoas que comprarem com o seu link, parte desse dinheiro irá para você como comissão. 


 O que é nicho?

 Nada mais do que escolher um assunto o qual te interessa ou tem domínio sobre ele. Dessa forma ficará mais fácil de manter o foco. Por exemplo: maquiagem, viagem, gastronomia,etc.


Importante: Se você é do ramo de maquiagem, não recomende algo que fuja do seu nicho. Pois as pessoas vão perceber que não tem domínio do assunto.


    • Seja  Digital Influencer


1ª Etapa: Escolha as redes sociais e organize-se 

Tenha em mente um plano para seguir. Coloque no papel quais redes sociais você utilizará para trabalhar. Planeje os seu tempo livre para se dedicar a buscar e montagem do conteúdo para seus leitores ou espectadores.


OBS: Instagram tem sido a principal rede utilizada por influencers.


2ª Etapa: Tenha um nicho definido

Assim as pessoas que tem o mesmo gosto e estilo de vida que você possam se identificar com seu conteúdo. Dessa forma você conquistará seguidores fiéis e que realmente estão interessados no que você tem a dizer.


3ª Etapa: Responda os comentários

Seja no Instagram, canal no Youtube ou blog, interaja com as pessoas para que elas se identifiquem e queiram acompanhar o seu trabalho. Poste conteúdo de valor, com frequência e peça críticas construtivas para sempre melhorar o seu trabalho.


*Se utilizar blog, você também pode monetizá-lo através do Adsense.

 

Veja tambémComo criar um blog grátis passo a passo


 

4ª Etapa: Curso para Influencers 

Caso deseje ter um suporte maior, aprendendo passo a passo desde o começo vale a pena investir uma quantia em um cursos onlines. Mas é algo opcional, você pode fazer apenas com tráfego orgânico, o qual demora mas com mantendo o foco e consistência os resultados aparecem.

 

O curso online mais indicado é o da Monyse e Stephanie Garcia. Elas são irmãs que possuem canal no Youtube e também trabalham com Instagram, onde mostram seu lifestyle, viagens e dica de beleza.

 Mesmo não tendo milhões de seguidores, elas faturam mais de 5 dígitos por mês só utilizando a internet. O curso dela é o Influencer Studio  te ensina passo a passo com detalhes como iniciar nesse ramo de digital influencer. 

Caso queira conhecer mais, veja o meu artigo sobre o Curso Influencer Studio

Espero que tenha gostado das ideias de como ganhar dinheiro e comente caso tenha alguma dúvida!


Veja também

0 comentários

Deixe seu comentário aqui!